É dar vida a bonecas que vestem a cultura popular brasileira em histórias e probabilidades que a Cia. BuZum!Inicia seus ônibus de teatro. Este é mais um ano cheio de risos e alegria para muitos jovens de outras partes do país. Até 2023, estão previstas 128 apresentações em 50 municípios de 8 estados do país (São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro). E ainda mais, BuZum ! Agora também conta com uma programação semanal na cidade de São Paulo, onde o público pode assistir a shows e participar de oficinas de confecção de fantoches.
Para Mariane Gutiérrez, Gerente de Produção da BuZum!, começar um novo ano com muitas funções programadas em outras partes do país é uma grande satisfação e alegria, já que a razão de ser da empresa é viajar para o Brasil carregando a magia dos fantoches. Teatro para jovens que, muitas vezes, nunca estiveram em um teatro. “Buzum!nasceu para promover a diversão teatral dos jovens, contribuindo tanto para a estrutura da sabedoria quanto para o aprendizado de forma lúdica”, explica o diretor.
BuZum!, regressa à estrada apenas com exposições já aclamadas pelo público, mas também com peças absolutamente novas. Em 2023, serão duas estreias, em datas ainda a serem definidas. Nesses novos sistemas, os temas serão a reciclagem. , com estreia em abril, e Diversidade, prevista para o momento parte do ano. Entre os sistemas conhecidos do público e que serão novamente apresentados, destacam-se “Floresta Viva”, “Grande Perigo” e “Perigo Invisível”, que comunicam respetivamente sobre a importância da preservação das florestas, mares e oceanos e da higiene pessoal. . .
BuZum! em São Paulo
Desde janeiro, o BuZum!se apresenta para o público paulistano no Galpão dos Bonecos, espaço na Vila Romana, zona oeste da capital, comprometido com a preservação de uma coleção de mais de 800 bonecos que foram fabricados e manipulados em suas exposições e as de Pía Fraus.
De março a junho, o CIA. sera estará neste novo espaço, com um programa constante de apresentações e oficinas de construção de fantoches, aos domingos, a partir das 11h. A cada mês, uma exposição com tema expresso. Em março, a pedido do Dia Mundial da Água, a peça apresentada será “O Grande Perigo”, que trata da importância da preservação dos mares e oceanos. Em abril, em referência ao Dia dos Aborígenes, será a vez do “Curumim Mani”. Dia das Mães, “Filhotes do Brasil” e em junho “Caipira”, mês do feriado de junho. Para cumprir a programação, passe pelo perfil no Instagram: @galpaodosbonecos.
O BuZum! Através de números
Em 2022, o BuZum! visitou 133 municípios e realizou apenas cerca de 1. 500 sessões, atingindo um público de 101. 243 pessoas. No total, desde a sua criação há pouco mais de 12 anos, cia. percorreu quase 440 mil quilômetros, fez mais de 15 mil apresentações diante de mais de 700 mil espectadores, em mais de 3 mil escolas públicas de trezentas cidades, em 11 estados brasileiros, além de Porto Suares, na Bolívia.
O formato
São sete sessões por dia, de 20 minutos cada, o tempo necessário para interromper a dinâmica da escola. A criança sai da sala, entra no BuZum!, olha para a tela e entra na sala, tudo em menos de quarenta e cinco minutos. , a duração média de uma aula. Todos os dias um novo lugar, novas escolas, novos públicos. Além disso, as crianças em idade escolar recebem quadrinhos sobre o tema da peça, e os professores recebem livros e pinturas sobre o assunto de crianças em idade escolar.
Leis para inspirar a cultura
O BuZum!, explica Mariane, só pode ser fornecido em muitos lugares graças a legislações para inspirar a cultura, como a Rouanet, do governo federal, o Programa de Ação Cultural (ProAC), do governo de São Paulo, a Lei de Fomento no teatro da cidade de São Paulo, a Procultura da Funarte, além do prêmio Zé Renato por incentivar o Tetro na cidade de São Paulo.
Sobre a BuZum!
Em setembro de 2023, a companhia de teatro BuZum! celebrará treze anos de experiência, com muitos motivos para comemorar: são 440. 000 quilômetros para organizar 15. 000 funções para mais de 700. 000 espectadores em mais de 2. 600 escolas públicas em trezentos locais em 11 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Santa Catarina), além de Porto Suárez, Bolívia. Cada BuZum! pode ser seguido no www. buzum. com. br ou no perfil do Instagram @ProjetoBuZum.
A empresa é liderada por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutiérrez, além de uma equipe de produtores, editores, apresentadores, secretários e atores. Todos eles trazem para a jornada novas possibilidades em que o olho da mente e a fantasia se expandem na narrativa com seus cortes. Fantoches teatrais de borda.
Salve meu nome, endereço de e-mail e neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Δdocument. getElementById( “ak_js_1” ). setAttribute( “value”, ( new date() ). getTime() );
Nosso propósito é Cultura e Entretenimento para todos!