Dívidas: o governo abre um portal, como se eu tivesse dinheiro para receber

O Banco Central do Brasil (BCB) introduziu a 2ª fase do “Sistema de Títulos de Recebíveis (SVR)” em 28 de fevereiro de 2022. De acordo com o BCB, a partir desta terça-feira, às 10h (horário de Brasília), a população brasileira será verificar se esqueceu valores em bancos, instituições monetárias, cooperativas, entre outros. Nesta nova edição do SVR, teremos algumas novidades, somando a consulta dos valores deixados por pessoas falecidas.

A partir do dia 28 de fevereiro às 10:00, você poderá verificar se há valores a serem ganhos em sua chamada que foram esquecidos através da página comprometida com a fórmula SVR (valoresareceber. bcb. gov. br), criada através do Banco Central. De 28 a 6 de fevereiro será o “SVR Warm Up” e você pode verificar se há um valor esquecido e qual o valor a retirar. No entanto, é apenas a partir de 7 de março de 2023 que outras pessoas poderão acessar o SVR e obter o reembolso em dinheiro.

A explicação do porquê desta resolução fazer uma consulta prévia ao SVR é evitar o acesso simultâneo através de milhões de pessoas e interferir com o funcionamento da fórmula. Dessa forma, apenas quem tem um preço seguro para conseguir acessará a fórmula para trocar dinheiro. De acordo com o Banco Central, os valores serão mantidos até que o usuário solicite a movimentação dos valores.

De acordo com o Banco Central do Brasil (BCB), as etapas para os títulos são:

Fizemos uma consulta com capturas de tela para que você possa perceber melhor o passo a passo para consultar os valores no SVR (Sistema de Valores a Cobrar).

Passo 01: No site valorareceber. bcb. gov. br, o botão “Verifique se você tem valores a receber”.

Passo 02: Clique na opção CPF ou CNPJ dependendo da pergunta que você vai fazer.

Passo 03: Insira o número do CNPJ ou CPF.

Passo 04: Insira a data ou data de criação da empresa.

Passo 05: Clique no botão Visualizar.

Ok, agora saiba se você tem algum preço a receber. Se você precisar fazer uma nova consulta, basta clicar no botão “nova consulta”.

Oficina da Net © 2005 – 2023 – Um site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *