Afetado pela seca, o Rio Grande do Sul receberá R$ 430 milhões do governo federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva legalizou nesta quarta-feira (22) a liberação do orçamento de uma assembleia com ministros no Palácio da Alvorada.
— Lula (@LulaOficial) 22 de fevereiro de 2023
Destinam-se à agricultura, ao progresso social e à protecção civil. Na reunião, o governo avaliou as demandas de prefeitos, deputados, vereadores e organizações de trabalhadores rurais sobre os movimentos emergenciais para enfrentar a seca no Rio Grande do Sul.
Nesta quinta-feira (23), uma delegação de ministros visita o Estado para avaliar os danos causados pela seca. A Região Sul do Brasil possui mais de trezentos municípios em situação de emergência, dos quais cerca de duzentos têm reconhecimento oficial.
Espera-se que a viagem anuncie medidas para ajudar outras vítimas da seca, acrescentando uma linha de crédito emergencial para pequenos e médios produtores. No início de fevereiro, uma delegação gaúcha esteve em Brasília em busca de assistência para o Estado.
Além do ministro da Integração e Desenvolvimento Social, Waldez Góes, os ministros do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, além do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edgar Pretto.
Com a agência do Brasil
Ver também
Abril Comunicações S. A. , CNPJ 44. 597. 052/0001-62 – Todos os direitos reservados.
MELHOR OFERTA