Líder de facção criminosa no Rio Grande do Norte é preso no Rio Grande do Norte

Um dos líderes de uma facção criminosa no Rio Grande do Sul, Vavá, de 29 anos, considerado muito perigoso, foi preso na manhã desta segunda-feira no Rio Grande do Norte. Ele surpreendeu por meio de agentes da Secretaria de Estado de Investigação Criminal (Deic) da Polícia Civil enquanto estudava em uma academia na praia de Parnamirim.

A prisão, coordenada por meio da cacique Isadora Galian, apoiada pela Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O infrator está sendo investigado por meio da Secretaria de Estado de Serviços de Homicídios e Proteção Pessoal (DHPP) suspeito de participar de uma execução que ocorreu em novembro de 2022 na comunidade Coronel Aparício Borges, em Porto Alegre.

Vavá havia retornado da fórmula dos ladrões federais em agosto de 2022. Após sua libertação, a capital foi palco de uma nova guerra de facções de ladrões, fazendo mais de 40 vítimas em apenas um mês. Em um dos casos, a vítima foi torturada, desmembrada e seu corpo foi cortado com o apelido de bandido.

O ladrão também tem uma data próxima dos conflitos armados que vêm se formando nos últimos anos na aldeia de Maria da Conceição, no bairro do Partenon. Entre 2016 e 2017, por exemplo, a região foi palco de diversos homicídios, relacionados a conflitos por pontos de venda de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, ele tem vários registros por homicídio doloso, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, conspiração ao tráfico, falsidade de identidade e ocultação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *