Mato Grosso lança aplicação de vacina bivalente contra a Covid-19

A aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser realizada em Mato Grosso a partir desta segunda-feira (27). A cruzada será dividida em duas fases, a primeira das quais consistirá em cinco fases. A meta do estado é vacinar um total de 786. 971 pessoas. A Secretaria de Estado da Saúde já recebeu 132. 504 doses do Ministério da Saúde, e o envio das doses para as diretorias regionais de aptidão física terminou no último sábado (25). Os municípios devem coletar as vacinas diretamente da RHS. Novas doses do governo federal são esperadas para as próximas semanas.

De acordo com o subsecretário de Saúde e Vigilância, Juliano Mello, a vacina bivalente foi criada para dar maior cobertura ao omicron e suas subvariantes. vacina monovalente (esquema completo um) e que tomou a última dose há pelo menos 4 meses”, concluiu.

De acordo com o esquema vacinal, devem ser imunizados outros adultos com mais de 70 anos, indígenas, quilombolas, imunocomprometidos, adultos com mais de 12 anos, residentes em estabelecimentos de longa permanência, adultos com mais de 12 anos, seus trabalhadores, residentes, idosos em situação de desvantagem e adolescentes que cumpram medidas socioeducativas.

Na fase atual desta etapa, outras pessoas com idade entre 60 e 69 anos serão cobertas. Na 3ª fase, as gestantes e puérperas serão vacinadas. Na quarta e 5ª fase, a equipe de fitness e outras pessoas com deficiência a partir dos 12 anos. , respectivamente, receberão a vacina.

O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, divulgado há 23 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *