O plantio de algodão em Mato Grosso entra na reta final com atraso; O preço aumenta até 1%

O plantio de algodão aumentou 14,54% e atingiu 96,17% do domínio total estimado para a safra 22/23 no estado. A colheita pode terminar esta semana. O atraso de 2,54% da idade corresponde à mesma época da última safra. Quanto às regiões, destacam-se o centro-sul e o noroeste, com respectivamente 99,70% e 99,35% de seus espaços já plantados.

A queda recorde nas chuvas nas últimas duas semanas tem sido fundamental para acelerar a velocidade das pinturas nos campos, aproximando a colheita existente da média dos últimos anos. Apesar disso, mesmo com o toque final de plantio indicando uma aproximação com as culturas mais recentes, a área plantada na janela ideal (até o último dia 31) é inferior a 60%, devido ao atraso na safra de soja do estado. Assim, a velocidade plantada após esse período está mais ameaçada em termos de desenvolvimento produtivo da pluma, uma vez que a escassez de água no estado, historicamente, começa em maio.

O balanço do Instituto de Economia Agrícola de Mato Grosso também indica que a semente de algodão disponível voltou a subir, em 1%, em Mato Grosso após longo período de queda, com valor médio de R$ 1. 264,06/tonelada.

O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *