Polícia Federal 2,1 toneladas de cocaína em Mato Grosso

A Polícia Federal anunciou nesta segunda-feira a apreensão de cerca de 2,1 toneladas de cocaína como parte de uma operação de combate ao tráfico de drogas no exterior em Mato Grosso. No final da tarde deste domingo, a PF e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e o Centro Integrado de Operações da Força Aérea da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizaram uma ação na região de Poconé.

Aproximadamente 1,7 tonelada de cloridrato de cocaína foram coletadas. O entorpecente se escondia entre as densas plantas do Pantanal Matogrossense, cobertas de lonas e folhas.

Essa constatação é resultado da intensa vigilância da região fronteiriça pelos órgãos de segurança pública como parte do combate ao tráfico ilícito de drogas. O mesmo domínio havia sido usado no passado para esconder drogas e uma pista de pouso clandestina foi encontrada nas proximidades para aeronaves. aterrissagem.

De antemão, as investigações apontam para uma ligação imaginável entre esta apreensão e o incidente perpetrado algumas horas antes em Sinop. Na época, a Polícia Federal embarcou em uma aeronave que transportava 462 quilos de cloridrato de cocaína. O piloto da aeronave monomotor foi detenido. in fraganti. A ação contou com a presença da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas do Sesp.

Ambas as remessas têm a impressão de um cão com a palavra Pitbull e a mesma cor das balas. Os quadros de investigação da Polícia Federal continuam identificando todos os atores, lideranças e descapitalizações de organizações criminosas, além de combater o roubo de aviões do narcotráfico. carregado com drogas de países vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *