Subscreva a nossa newsletter
A consultoria global de marketing de eventos Resonance estabeleceu seu ranking anual “Melhores Cidades do Mundo”. Considerado pela Bloomberg como um dos mais abrangentes do mundo, o estudo leva em conta o clima, o meio ambiente, a segurança, o marco da conservação, a prosperidade monetária, a diversidade populacional, a infraestrutura, a programação cultural e as atividades de webcasting para destinos com mais de 1 milhão de habitantes. lugar.
Eu sei, aqui vai estar cheio de comentaristas falando sobre balas perdidas, roubos, que a vida teme, que os políticos são corruptos, blá, blá, blá. . . a pior entre as cem cidades mais sensatas). Sem isso, poderíamos estar à frente do São Paulo, que está em 32º lugar.
Mas na programação (Cultura, vida noturna, restaurantes e compras) o Rio “com sua vida noturna movida a samba” é o 10º do mundo, e Sampa é o 4º. A vida “ao ar livre” do Rio de Janeiro, com “suas praias tropicais e sensuais e o bom visual de seus picos herbáceos” promete ao Rio o 7º lugar. E “Marcos Históricos” no dia 29, o que não é uma posição ruim, pois temos muita dependência do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar para baixo investimento em outras áreas.
O “Melhores Cidades do Mundo” recomenda uma escala na Lapa – a 32ª vida noturna mais produtiva do planeta – e cita o Museu da Imagem e do Som (MIS), em Copacabana, cuja inauguração está prevista para a primeira parte de 2023. trilhas para a Tijuca e as já clássicas subidas a Cristo e teleférico ao Pão de Açúauto.
E lembre-se, o Rio de Janeiro quase não tem investimento em vender turismo no exterior. . . Os governos municipal, estadual e federal tratam o turismo como se nada tivesse acontecido. Imagine se houvesse um mínimo de afeto. Um complemento: nos últimos anos, o Estado do RJ tem investido sim.
Veja as 10 cidades do mundo de acordo com o ranking:
Devem ter sido quando avaliaram o Rio. . .
Clique na isca rsrs
Duvido que os culpados dessa qualificação já tenham passado uma semana inteira no Rio de Janeiro ao ar livre, na zona sul, e em hotéis caros. Procurei que eles passassem uma semana vivendo como um carioca comum e depois reclassificassem a cidade.
Quem fez essa avaliação não conhece o Rio e, ou foi influenciado. O Rio era lindo, agora está abandonado. Praias sujas, buracos, inundações e vida noturna só podem ser apreciadas com armaduras e sem valor. Sem mencionar a ameaça de balas perdidas. A prefeitura só lida com o carnaval e escolhe seus candidatos, obra magnífica, não vejo e o meio da cidade está abandonado, acredite nos subúrbios!!!! Maricá dá um show.
Rj com tanto roubo na copacaña e a desorganização do transporte. Eu sou louco.