27/02/2023 15:41
Compartilhar:
Representantes da Secretaria de Segurança Pública e Ciências Forenses de Alagoas participaram nesta segunda-feira (27), de um workshop na Procuradoria-Geral do Estado. A ocasião reuniu promotores corruptos de todo o estado para fornecer e como funciona na prática, melhorar seu uso e os benefícios de empregar o sistema forense.
O perito general Manoel Melo Filho explicou que a fórmula forense evoluiu por meio do Ministério da Segurança Pública e é utilizada por meio da Polcal no combate à criminalidade. de mortes suspeitas, bem como no envio de denúncias aos órgãos que compõem a fórmula de perseguição ao infrator, do qual o deputado faz parte.
“Uma oportunidade muito boa para ratificarmos o compromisso da ciência forense com a verdade. O sistema Forense, como a ciência forense em outros estados, tornará nossos quadros mais eficazes e transparentes”, disse o Especialista Geral.
A apresentação presencial, transmitida via Web aos promotores, de todas as funcionalidades da fórmula forense foi feita por meio do Diretor Especial do Instituto de Criminalística, Wellington Melo. O perito forense Diogo Nilo, chefe do IML de Maceió, também participou da oficina respondendo às perguntas dos promotores sobre os benefícios da fórmula para acessar os laudos da Unidade de Medicina Legal.
A assembleia foi organizada por meio do Ministério Público 62 da capital, que é responsável pela supervisão externa da atividade policial. quando a promotora teve seu primeiro contato com o sistema forense.
Primeiro © 2011