O Bahia anunciou nesta sexta-feira (3) a contratação do meia Cauly, de 27 anos. O baiano fez carreira na Europa e nunca jogou no Brasil. O jogador assinou contrato até 2026.
O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, disse que Cauly já é um jogador bem conhecido entre os profissionais de recrutamento do City Group e a primeira escolha do clube entre as características do mercado. “Destacou-se não só nas ligas nacionais em que participou, mas também em competições com um ponto de competitividade mais elevado, como a Liga Europa, e isso foi decisivo para a sua decisão. Uma chamada discutida e aprovada entre o controle e a comissão técnica do professor Renato Paiva”, disse o diretor.
Cauly defendeu 4 equipes alemãs, juntando-se ao Colônia, antes de chegar a Ludogerets, na Bulgária, em 2020. No clube, ele é parceiro de Cicinho, lateral-direito recém-contratado pelo Bahia.
Nesta temporada, Cauly tem sete gols e seis assistências em 29 jogos. É momento no ranking dos atacantes do Kogadas criados na Liga Europa 2022/2023, o único português Bruno Fernandes, do Manchester United.
Cauly é o terceiro meia contratado pelo Bahia nesta temporada. Além dele, Acevedo e Diego Rosa têm o setor. Atualmente, na posição, Renato Paiva tem Rezende, Acevedo e Daniel, como titulares.
Saiba mais sobre esportes no iBahia. com e no portal no Google Notícias.
Veja também:
Siga nossas redes sociais abaixo.