Na tarde desta quarta-feira (08), a Confederação Brasileira de Futebol organizou na sétima etapa da entidade, no Rio de Janeiro, o sorteio da primeira edição da Copa do Brasil. O Esporte Clube Bahia enfrentará o Jacuipense, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, em um encaixe, com o Esquadrão tendo o mérito de um empate. A data do encaixe ainda será explicada através da CBF.
São 80 clubes na primeira fase, que disputarão uma partida de simples, com o time em posição de rebaixamento no ranking da CBF. Quem joga fora tem o mérito do empate. O torneio está programado para começar em 22 de fevereiro.
Outros clubes só entram na 3ª fase, como Athletico-PR, Atlético-MG, Corintios, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional e Palmeiras -da Libertadores-, São Paulo classificado para o Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde.
A Copa do Brasil 2023 será a recompensa na história do festival. Mais de 420 milhões de reais serão distribuídos entre os 92 clubes que participarão do torneio. O campeão da Copa do Brasil pode arrecadar cerca de 92 milhões de reais se o clube iniciar o festival na primeira fase. Se o clube campeão iniciar o festival a partir da 3ª fase, pode ficar em torno de R$ 89 milhões.
Cauly sobre futebol europeu e fitness
Vitória enfrenta Nova Iguaçu-RJ na 1ª edição da Copa do Brasil 2023