Por definição da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), em assembleia com a Secretaria de Defesa Social (SDS) e o Tribunal de Justiça do Esporte, os clubes pernambucanos operam com massa única, mesmo se opondo aos beligerantes de outros No entanto, o Esporte Clube Bahia entrou com uma medida indescritível perante o Superior Tribunal de Justiça Esportiva (STJD) solicitando a dedução de 10% da taxa de ingresso para torcedores visitantes.
O jogo tem até seis horas para liberar a carga de ingressos para os torcedores baianos. Caso contrário, o jogo será realizado sem audiência, por resolução do STJD, conforme previsto no Regulamento Geral da Competição. Os dados vazaram pela primeira vez pelo site Bahia Notícias. O ajuste se posiciona nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Ilha do Retiro, para a 5ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
Por ocasião do Carnaval, a CBF chegou a transferir a reunião para a Arena Batistão, em Aracaju (SE). No entanto, o governo de Pernambuco garantiu a segurança e o duelo retornou à Ilha do Retiro.
?NOTA OFICIAL?
O Esquadrão obtém medidas cautelares para garantir a presença da Nação Tricolor na ilha do Retiro. A resolução do STJD, a pedido do Bahia, anula a proibição que aconteceu nos Jogos de Pernambuco. Leia o https://t. co/nxjuayC89l #BahíaClubeDoPovo pic. twitter. com/V5ryo7gDvs ➡️
– Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 21 de fevereiro de 2023
Depois de vencer sua primeira partida na Copa do Nordeste, batendo o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 no Estádio Antônio Carneiro, o Esquadrão está na 7ª posição do Grupo B, com quatro pontos, 3 dos integrantes do G-4. O Leão da Ilha é o vice-campeão do Grupo A, com 6 pontos, apenas o Fortaleza, líder com 12 pontos.
Vitória treina em Barradão para um duelo náutico
Após deixar o Olympiacos, Marcelo está nas atrações de 3 clubes brasileiros