Conheça os imagináveis jogos de guerra da Bahia na 1ª fase da Copa do Brasil 2023

Depois de entrar na 3ª fase da edição de 2022 por ser campeão da Copa do Nordeste no ano passado, o Esporte Clube Bahia voltará a disputar a primeira fase da Copa do Brasil em 2023. Nesta quarta-feira, o Esquadrão enfrentará seu adversário no torneio. Os potes já estão definidos para o sorteio dos jogos da primeira fase, que se realiza num jogo de singulares com o comando da tabela da equipa pior classificada e o mérito do empate para os classificados.

 

O Esporte Clube Bahia, que ocupa a 15ª posição no ranking da CBF, está no Pote A, ao lado de clubes como São Paulo, Santos, Grêmio, América-MG, Atlético-GO, Ceará, Red Bull Bragantino, Botafogo, Goiás e Cuiabá. Com isso, o Tricolor enfrentará um time do Pote E, que conta com os seguintes times: Campinense, Jacuipense, São Raimundo-RR, Tocantinópolis, Bahia de Feira, Caldense, Atlético de Alagoinhas, ASA de Arapiraca, Sergipe e Ceilândia.

A ordem dos confrontos entre potes está no Regulamento Particular da Copa do Brasil: Pote A x Pote E, Pote B x Pote F, Pote C x Pote G e Pote D x Pote H.

Chapéu-A: Santos, Grêmio, América-MG, Atlético-GO, Ceará, Bahia, Botafogo, Bragantino, Goiás e Cuiabá.

Chapeau B: Juventude, Vasco, Coritiba, Chapecoense, Avaí, CRB, CSA, Vitória-BA, Vila Nova e Ponte Preta.

Pote C: Sampaio Corrêa, Criciúma, Operário-PR, Londrina, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Brusque e ABC.

Pote D: Ituano, Botafogo-SP, Manaus, Volta Redonda, Ypiranga, Ferroviário, Botafogo-PB, Santa Cruz, Brasiliense e América de Natal.

Pote E: Campinense, Jacuipense, São Raimundo-RR, Tocantinópolis, Bahia de Feira, Caldense, Atlético de Alagoinhas, ASA de Arapiraca, Sergipe e Ceilândia.

Chapéu-F: União Rondonópolis, Real Noroeste, Retrô, Marcílio Dias, Atum Luso, Fluminense-PI, São Luiz, Nova Iguaçu, Humaitá e Trem.

Pote G: São Bernardo, Vitória-ES, Nova Mutum, Tuntum, Caucaia, Real Ariquemes, Maringá, Operário-MS, Marília e Cordino.

Pote H: Parnahyba, Resende, Atlético, Democrata, Iguatu, Camboriú, Águia de Marabá, Falcão, Princesa do Solimões e São Francisco-AC.

Doze clubes estão garantidos na 3ª edição da Copa do Brasil 2023: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético-MG, Fortaleza, São Paulo, Cruzeiro, Sport e Paysandu.

O Flamengo conquistou o vazio direto ao ser campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, na temporada 2022. Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Fortaleza, São Paulo se classificaram graças à disputa do Brasileirão Série A Com isso, o Sport herdou o vazio por ter sido vice-campeão da Copa do Nordeste, já que o Leão do Pici se classificou para a Série A. Cruzeiro campeão da Série B. Paysandu campeão da Copa Verde.

A Copa do Brasil 2023 será a recompensa na história do festival. Mais de 420 milhões de reais serão distribuídos entre os 92 clubes que participarão do torneio. O campeão da Copa do Brasil pode arrecadar cerca de 92 milhões de reais se o clube iniciar o festival na primeira fase. Se o clube campeão iniciar o festival a partir da 3ª fase, pode ficar em torno de R$ 89 milhões.

Assista aos jogos imagináveis do Vitória na 1ª fase da Copa do Brasil 2023

Onde assistir Flamengo x Al-Hilal AO VIVO para o Mundial de Clubes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *