Copa do Brasil: CBF nomeia árbitros da mesma região de um dos clubes em questão, mas a resolução preocupa adversários

Por: Agencia Interior de Fútbol, 28/02/2023

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma decisão um tanto discutível ao optar por árbitros para seus jogos da Copa do Brasil. Várias partidas têm juízes da mesma região de um dos clubes envolvidos na partida. Apesar de colocar um chip no ouvido do torcedor, isso não é exatamente algo que preocupa os adversários, que têm se mantido tranquilos com a resolução da entidade.

Um desses jogos é entre Balneário Camboriú e Manaus, que será disputado nesta quarta-feira. Os árbitros selecionados são gaúchos, liderados por Douglas Schwengber da Silva, da mesma região do time da casa, que é catarinense. Outro exemplo é o entre a Princesa do Solimões e Ituano. A arbitragem será confiada a Yuri Elino Ferreira da Cruz, do Rio de Janeiro, bem como a seus assistentes. Ou seja, eles vêm da região sudeste, assim como do time paulista.

Em contato com o Portal Futebol Interior, o presidente de Manaus, Giovanni Alves da Silva, não vê o fato como um desafio e optou por acolher a resolução da CBF. O presidente também abordou os tropeços do time amazonense na Copa do Brasil

“Quanto à escolha de Douglas Schwengber como árbitro para nossa estreia na Copa do Brasil, investigamos a história do profissional e até agora não descobrimos nada que deslegitime a resolução da CBF de arbitrar essa partida. oportunidade de destacar a que o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em conjunto com sua Comissão de Arbitragem, tem dado aos clubes na seleção de árbitros para a Copa do Brasil, buscando se afirmar em perfis que buscam ter critérios e justiça conduta correta nessas partidas, o que torna a Copa do Brasil o que ela é, uma das competições brasileiras mais produtivas da atualidade”, disse o presidente em entrevista exclusiva à FI.

“Quanto ao objetivo do Manaus, avançamos para o nosso 6º ano na competição. Ser do norte torna tudo mais complicado em termos de logística, mas vemos isso como mais um desafio que esperamos superar. E, no entanto, conseguimos os efeitos certos com os avanços de fase. Aqui no Manaus, criamos expectativas de jogo a longo prazo, mas não faz sentido se não jogarmos jogo após jogo. Esperamos uma grande adaptação contra o Balneário Camboriú, que é um time emergente em Santa Catarina. futebol e também traz o DNA competitivo de um novo time de futebol”, concluiu.

BRAZIL CUP Camboriú e Manaus se enfrentarão na quarta-feira, às 20h. no Estádio das Nações. Recorde-se que além de uma vaga na próxima fase, o classificatório receberá um prêmio de R$ 900 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *