Diretor do Me Too Brasil recebe ameaças

Também a diretora de políticas públicas do Brasil, Luanda Pires, recebeu ameaças de morte por seu trabalho. A Me Too Brasil é uma organização não governamental (ONG) criada há dois anos e que atua em 250 casos de violência sexual enfrentados no país.

Luanda Pires, também advogada, disse que contactou a polícia, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Instituto Marielle Franco para solicitar a investigação da queixa, o acompanhamento do caso e a protecção privada. e-mail com uma mensagem informando-o de que um dos réus de crimes sexuais denunciados através das vítimas ao Me Too Brasil “quer matá-lo e estava procurando táticas para fazê-lo”.

Em nota em seu site, a ONG disse e indicou que repudia as ameaças contra o diretor da entidade.

“É absurdo, terrível e assustador que os defensores sejam afetados pela mesma violência misógina e de gênero que afeta as vítimas. Também enfrentamos violência contra os defensores das vítimas.

A organização, que desde o início das ameaças evoluiu e avançou um protocolo de segurança para funcionários, voluntários e administradores, acompanhou o arquivo com outros estabelecimentos e suprimentos para o diretor da organização.

O Sr. Too Brasil continua a se apegar ao caso com grande medo e reforça a importância de uma verdadeira garantia de proteção para as mulheres defensoras de direitos humanos. “

Inspirado e influenciado pelo movimento #MeToo, fundado por Tarana J. Burke, nos Estados Unidos, o Me Too Brasil é um movimento contra o assédio e abuso sexual. , facilidades de assistência e encaminhamento para os sobreviventes e fazer as representações correspondentes junto das autoridades correspondentes.

Um dos casos em curso, iniciado através do Sr. Too Brasil, opõe-se ao árduo trabalho desenvolvido contra o professor do curso preparatório Marcos Scalercio. O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) aprovou a abertura de um procedimento administrativo sancionatório (PAD) para investigar casos judiciais de assédio sexual que se lhe oponham.

Saiba mais sobre o Brasil no iBahia. com e no portal no Google Notícias.

Veja também:

Siga nossas redes sociais abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *