Depois de vencer o Fortaleza por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia só precisou enfrentar um adversário de maior qualidade técnica para voltar a jogar em um VEXAME, desta vez humilhado, esmagado e massacrado pelo Sport por 6 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 5ª rodada da Copa Nordeste. Desorganizado e desorientado em campo, a equipe de Renato Paiva fez uma exibição de terror defensivamente e o placar ainda está vivo pelo futebol jogado e pelas oportunidades criadas através do Sport. Os gols foram marcados por Luciano Juba (2), Jorginho, Vagner Love (2) e Sabino.
Com a derrota humilhante, o Esporte Clube Bahia fica com quatro números, mas agora ocupa a lanterna do Grupo B, 3 números do G-four, enquanto o Sport chegou a nove números e assumiu a vice-direção do Grupo A, apenas o Fortaleza, com 12.
O primeiro tempo foi uma demonstração de terror para a defesa do Bahia. No início, Raul Gustavo tentou “entregar”, mas Vagner Love perdeu para Marcos Felipe. Mas faltando 15 minutos para o fim, Ryan tentou driblar na frente da área, perdeu a bola, cometeu uma falta e foi expulso. Na liderança, Luciano Juba abriu o placar. Minutos depois, outra cobrança de falta e agora Raul Gustavo abre o braço e intercepta a bola. Totalmente desorganizado e desorientado, o Bahia continuou cometendo erros e, aos 36 minutos, Juba descobriu Jorginho no meio da área, solto no meio. Os zagueiros, dividiram com Marcos Felipe e tiveram o propósito solto de marcar o terceiro.
No meio do tempo, nada se moveu. A partida continuou maior em campo, e sem precisar fazer o menor esforço para ter sucesso na avenida tricolor. Aos 8 minutos, Facundo centrou para Vagner Love sozinho, com um cabeceamento, mandou Marcos Felipe para canto e marcou o quarto. Aos 13 minutos, após uma falsa bola da defesa baiana, o Sport introduziu um contra-ataque e Vagner Love, atrás com facilidade, marcou o quinto. Além disso, Sabino caminhou até 6 e fechou a conta. A única explicação para os remates Não era mais vital que o Sport tivesse dois (bem) golos anulados.
O Esporte Clube Bahia segue agora para o campeonato baiano, onde enfrentará o Itabuna, no próximo domingo (26), às quatro da tarde, no Estádio Mário Pessoa, pela última circular da primeira fase. O plantel já entregou qualificação e liderança. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor volta ao box até o dia 5 de março, domingo, às quatro da tarde, para enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada.
O esporte, por outro lado, voltará a disputar a Copa do Nordeste no dia 4 de março, sábado, de volta ao Náutico, às 17h30, no Estádio dos Aflitos, pelo dia 6 do torneio regional. Antes, Leão enfrentará o Caruaru City, terça-feira (28), às 20h, pelo campeonato pernambucano.
PARTIDAS DA 5ª RODADA DO NORDESTE
QUINTA-FEIRA 26/01 20h00 – Fortaleza 1 x 0 Sergipe
QUARTA-FEIRA 22/02 19:00 – CRB 2 x 1 Santa Cruz 19:00 – Sampaio Corrêa 1 x 1 CSA 21:30 – Sport 6 x 0 Bahia 21:30 – Fluminense-PI 2 x cinco Ceará 21:30 – Ferroviário 2 x2 ABC
QUINTA-FEIRA 23/02 19:00 – Vitória x Náutico 21:30 – Atlético-BA x Campinense
Sport 6 x 0 Bahia: Veja o vexame tricolor na Ilha do Retiro
Os momentos do Sport 6 x 0 Bahia pela Copa do Nordeste