Governador reafirma aliança com Fundação Pró-Tocantins na inauguração da sede

Hoje, 28, o governador Wanderlei Barbosa esteve presente na inauguração da sede da Fundação Pró-Tocantins, em Palmas. Ele declarou o seu próprio para os quadros que estarão fornecendo ajuda ao exército e seus descendentes. “Conte com o governo do Tocantins e com a minha boa vontade”, disse.

 

O presidente do Pró-Tocantins, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, é policial militar aposentado e reconhece a importância da atenção do governo estadual à classe. “Ter a sede da nossa Fundação, esses 33 anos do Tocantins e da Polícia Militar do Estado, é de tamanha importância. Principalmente porque tínhamos dinheiro para receber do Estado e a liderança do governador Wanderlei Barbosa estava aberta à discussão e cogitava pagar nossa dívida”, disse o presidente. correctamente aos beneficiários.

Honrando dívidas

Na cerimônia de posse, Wanderlei Barbosa também reforçou a sociedade de controle com a elegância do Exército do Estado e garantiu o pagamento da dívida existente de 7,4 milhões entre o governo do Tocantins e o Fundo de Assistência Militar, referente aos anos entre 2015 e 2019. A dívida foi paga em fevereiro de 2022, quando o primeiro pagamento foi quitado, no valor de 1,4 milhão de reais.

Um dos beneficiários que já utilizou a aptidão apresentada pela Fundação Pró-Tocantins é o Major do QOBM Fábio Canuto Carvalho, comandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia (Bope). Ele precisava fazer algumas sessões de fisioterapia e avaliar os cuidados que recebia. “É de qualidade justa. Incluindo profissionais qualificados para prestar este serviço. A Fundação tem esse caráter mais próximo da polícia, então entende bem o que precisamos, seja em termos de aptidão física e intelectual”, disse Fábio Canuto Carvalho.

Enquanto o serviço é apresentado ao efetivo ativo e inativo do exército, o primeiro comandante da Polícia Militar do Tocantins, coronel Oswaldo Mota, hoje com 76 anos, também presente, foi notavelmente venerado na ocasião com a entrega da honrosa menção ao mérito. O momento mais complicado de nossas vidas é quando ficamos doentes, porque é quando sabemos o quão valiosa é a vida. Por isso, estou muito satisfeito e grato a Deus por ter dado essa inspiração a todos que nos ajudaram a chegar ao ponto em que chegaram hoje”, disse analisando a inauguração da sede da Fundação.

Pró-Tocantins

A Fundação Pró-Tocantins foi criada em 13 de dezembro de 2010 para atender aos anseios do corpo militar ativo e inativo dos trabalhadores do Estado do Tocantins, aposentados, funcionários contribuintes do Fundo de Assistência aos Militares Ativos e Inativos (FAM), seus dependentes e a sociedade em geral. Em 2015, o estabelecimento ganhou a doação de um espaço público de 19 mil m² para a Fundação Pró-Tocantins.

A nova sede, inaugurada na terça-feira, 28, terá dois andares. A primeira terá como objetivo auxiliar os beneficiários, onde atuarão grupos da FAMCARD, FA Saúde, Odontofam, além de fisioterapia e nutrição.

O terreno momentâneo da construção será utilizado para o setor administrativo, somando-se a Presidência, a Diretoria Administrativa, o Serviço Jurídico, o Departamento de Comunicação – que terá um estudo para a produção de conteúdo, entre setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *