Governador Wanderlei Barbosa reforça quadro conjunto entre Tocantins e conselhos estaduais

O governador Wanderlei Barbosa participou de um rito nesta terça-feira, 28, na sede da Associação dos Municípios do Tocantins (ATM), para acompanhar a posse do Conselho de Administração que administrará a entidade no biênio 2023/2024. A liderança da Associação continua sob o dever de Diogo Borges, presidente da Câmara Municipal de Talismã.

Na ocasião, reafirmando seu compromisso de abordar todas as cidades do Tocantins, o governador Wanderlei Barbosa insistiu como é ter a participação da liderança estadual nos movimentos de caixas eletrônicos, uma vez que se trata de um marco para unir os interesses dos municípios do Tocantins com o governo do Tocantins.  Parabenizo o presidente Diogo e insisto que vamos trabalhar juntos porque trazemos benefícios para os municípios e lidamos diretamente com os administradores. Tenho o prazer de estar aqui em um momento como esse, onde fazemos políticas para o nosso outro povo, pintamos para o outro povo do Tocantins”, disse o dirigente.

O presidente reeleito agradeceu ao governador pela presença e pela confiança de outros servidores municipais em assumir o caixa eletrônico. Também garantiu um trabalho conjunto com o Governo do Tocantins para o uso dos municípios do Estado. “Agradeço ao Governador por sua gestão e tensão de que alianças serão feitas com o Governo do Tocantins, com projetos vitais. Sabemos que o governador Wanderlei Barbosa é um gestor municipal e um parceiro justo, porque ele nos conquistou e nos ouviu. Juntos, assumimos o controle municipal e a população ganha”, disse o presidente investido para um novo mandato.

A inauguração reuniu prefeitos e vereadores de diversos municípios, deputados estaduais, representantes da organização Tocantins no Senado Federal, representantes de instituições pessoais, além de políticos de outros estados, como o prefeito de Santarém, no Pará, Nélio Aguiar, que também é presidente da Federação das Associações de Municípios Paraenses (Famep).

“Estou feliz por estar representando os municípios do estado do Pará. Somos vizinhos e temos que conversar. Fico ainda mais feliz em ver o Governador do Tocantins nessa cerimônia. Wanderlei Barbosa está no momento dele, conhece o município Nossa luta não é inusitada e vejo que, assim como no Pará, o governo do Tocantins está muito alinhado com os municípios”, disse Nélio Aguiar.

Tábua

A Chapa União Municipalista foi eleita através dos prefeitos em assembleia geral ordinária. Além do presidente, o conselho de administração é composto pelo prefeito Moacir Oliveira (Rio dos Bois) e pela prefeita Enfermeira Nezita (Monte Santo), como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. O primeiro diretor administrativo, prefeito Paulo Roberto Ribeiro (Taguatinga) e o atual diretor administrativo, intendente pastor João (Mateiros).

Como 1º e 2º CFO, pela ordem, os prefeitos Alexandre Farias (Sítio Novo do Tocantins) e Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins) permanecem no grupo. Além disso, outros 16 prefeitos são esperados na lista, como titulares e suplentes dos conselhos deliberativo e fiscal.

O vice-presidente Moacir Oliveira foi positivo sobre esse novo biênio e se deixou levar pelo diálogo com o governo do Tocantins para uma gestão mais municipalista. municípios e municípios fortes”, disse.

Caixa automático

A Association des communes du Tocantins (ATM) tem como objetivo cercar os municípios do Tocantins e propagar sua doutrina municipalista. O acordo apoia a descentralização administrativa, com o objetivo de ajudar os municípios a se candidatarem conjuntamente, fortalecendo assim as funções administrativas, econômicas, sociais e culturais do cenário da ATM. A Associação foi fundada na cidade de Miracema do Tocantins, em 1989, e ultimamente tem sua sede na capital Palmas, com 130 associados, o que corresponde a mais de 90% dos municípios do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *