Governo da Bahia publica os efeitos das provas objetivas do festival para o DPT

A Secretaria Administrativa (Saeb) divulgou nesta sexta-feira (3) o resultado final das provas objetivas do edital para o Departamento Técnico de Polícia (DPT) da Bahia. O conhecimento publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Além dos objetivos, que constituíam o primeiro nível da competição, também foi publicado o resultado provisório do nível momentâneo, constituído pela prova discursiva. O prazo para recorrer do resultado provisório será até 7 de fevereiro.

Os efeitos também serão retomados no portal do RH Bahia e na página online do organizador do evento, o Instituto para o Desenvolvimento da Educação, Cultura e Assistência Nacional (Idecan).

O festival propõe 456 vagas de nível superior para os cargos de perito criminal, patologista forense, perito odontológico forense e perito técnico, carreiras que são de pessoal da Polícia Civil.

Em dezembro de 2022, mais de 9 mil candidatos fizeram as provas para se candidatar a um dos cargos vagos da Diretoria Técnica de Polícia (DPT).

O exame consistiu em uma prova objetiva, com cem questões de múltipla escolha, que abrangeu conhecimentos gerais e expressos, além de uma prova discursiva, voltada para a elaboração de um texto de dissertação.

Aviso de abertura da ocasião publicado no Diário Oficial do Estado em 3 de setembro de 2022, abrindo 166 vagas para perito ladrão, 103 para médico permanense, 10 para perito odontológico forense e 177 para perito técnico da Delegacia Técnica de Polícia (DPT). As corridas fazem parte da força de trabalho da Polícia Civil e terão carga horária semanal de 40 horas.

Após o resultado final e aprovação no concurso, os candidatos serão convidados a fazer exames pré-admissão (teste de aptidão física, exames médicos e exames mentais) e uma pesquisa social.

Aqueles considerados elegíveis serão convidados a participar de um curso de treinamento para policiais civis. As vagas serão preenchidas de acordo com a qualificação final e de acordo com o interesse da administração pública.

Saiba mais sobre a Bahia no iBahia. com e no portal no Google Notícias.

Veja também:

Siga nossas redes sociais abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *