Incentivo fiscal do governo Tocantins atrai mineradora

Na segunda-feira, 27, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, se reuniu com o empresário Gustavo Chavaglia Filho e o advogado Paulo Monteiro para discutir problemas semelhantes aos incentivos fiscais estaduais. A assembleia tomou posição em nome das empresas Mineração Mineração e Calcário.

 

A Minercal está comparando a opção de instalação de uma unidade na cidade de Palmeirante – TO, com a exploração de calcário dolomítico. A alocação criará até 50 empregos diretos. Aos estudos de viabilidade econômica, Gustavo Chavaglia Filho, presidente da empresa, reuniu-se para ser informado sobre as isenções fiscais apresentadas por meio do Estado.

“Viemos aqui hoje, para nos informarmos mais sobre o que o Tocantins pode nos oferecer, enquanto estabelecemos uma empresa de extração de calcário na cidade de Palmeirante – TO, e aqui estamos buscando mais dados sobre os benefícios fiscais que o Estado está oferecendo, onde nos foi transmitido através do secretário Carlos Humberto. Nós que o Estado tem uma atitude de expansão e que podemos manter essa atitude e estar juntos nesse desenvolvimento.

Para o presidente da Sics, é muito importante que os empresários obtenham sabedoria diretamente do governo do Tocantins para ajudá-los a investir ou não.

“Uma das nossas prioridades é a progressão socioeconômica do estado e estamos abertos a ajudar os empreendedores que vierem investir aqui. Também é nosso papel conscientizar o setor empresarial sobre os benefícios apresentados por meio do Governo do Tocantins, bem como subsidiá-los com dados estratégicos que os ajudem a tomar decisões sobre seus investimentos”, disse o dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *