Lizarda treina equipe de fitness e promete cem por cento de cobertura virtual

Profissionais de saúde do domínio rural de Lizarda do Tocantins ganharam tablets portáteis e ganharam educação nesta sexta-feira, 24, sobre o uso do equipamento. Com a iniciativa, os profissionais se inscrevem para os do aglomerado que já ganhou o dispositivo em 2022, gerando cem por cento de política automática da fórmula E-sus nacional e municipal.

A iniciativa vai facilitar, segundo o secretário de Saúde da cidade, Thiago Mauricio, todo o processo de cadastro, visitas e conhecimento que é realizado por meio dos agentes. “O que é produzido hoje, amanhã já será produzido no Ministério da Saúde”, disse. .

Segundo o representante da pasta, sendo um município gigante, com uma localização a cerca de 150 km da área urbana, Lizarda carecia dessa atualização. ] Com essa ferramenta, ele sincroniza com o banco de dados que está aqui no município e onde quer que o agente esteja, com a ajuda da Internet, envia esse banco de dados e temos acesso aos dados, seja para nós, para uso aqui na UBS, e para uso pelo ministério em nível nacional. Esses dados chegam mais rápido, sem complicações”, explica.

“Até o momento, o município tem cem por cento de cobertura virtual, absolutamente se livrando do papel e sincronizando os dados no momento da consulta, no momento da visita”, diz o secretário Thiago.

Foto: Lizarda Divulgação Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *