Todos os sábados, no espaço verde, o público pode participar de atividades estreladas por mulheres. A ação visa oferecer um deleite do ponto de vista feminino, nas demais manifestações socioculturais. Serão organizadas oficinas, círculos de troca verbal e contação de histórias.
As inscrições estão apagadas e devem ser feitas até as cinco da tarde. Quartas-feiras anteriores aos workshops. Como o número de vagas é limitado, os candidatos devem se inscrever para as atividades no link https://linktr. ee/mhnmt.
Confira a programação:
Oficina de Tecelagem do Verme do Rio Pari Quando: 04:03 (Sábado) Horário: 09:00 às 11:00 Inscrições abertas: 01:03 (https://linktr. ee/mhnmt)
Nesta oficina, os participantes terão que recriar, com a ajuda de fios, uma peça mágica: o verme Rio Pari. Esta atividade será conduzida pela artista têxtil Alice Pereira, especialista em educação artística, que trabalhou como instrutora de artesanato durante 10 anos. Alice herdou o gosto e o know-how dos seus antepassados.
Museu para eles | Yoga Conversation Circle Café da manhã Quando: 11:03 (sábado) Horário: 9:00 a. m. M. a 11:00 a. m. Inscrições abertas: 08:03 (https://linktr. ee/mhnmt)
Uma manhã especial no Museu da Mulher. Como primeiro passo, Amanda Cristie, educadora física, focada em práticas estruturais, oferecerá uma aula de Hatha Yoga, focada em fitness, fortalecimento da estrutura e ampliação da flexibilidade.
Posteriormente, um rico café da manhã será apresentado na roda de troca verbal, que tratará de temas como a vida e a saúde das mulheres, a integridade física e o equilíbrio emocional. O café da manhã ficará a cargo de Ana Beatriz Hirooka, astrólogo, empresária e fundadora da “Pranta”, empresa de culinária vegana, fitoterápica e saudável.
Durante a rodada de troca verbal, as jovens participarão de uma oficina de cartões pop-up.
Workshop Ilustrativo das Plantas do Museu Dia: 18. 03 (Sábado) Hora: 9:00 às 11:00 Inscrições abertas: 15. 03 (https://linktr. ee/mhnmt)
Nesta oficina, os participantes serão informados sobre como desenhar folhas e flores e pintar um quadro de ervas com técnicas de aquarela. A oficina será ministrada pela artista Fernanda Fidelis, que ensinará passo a passo o processo artístico que flores e plantas proporcionam no Museu.
Oficina A arte de contar histórias Data: 25 de março (sábado) Horário: 9h. M. A 11hInscrições no Espaço Verde do Museu de História Natural MT: 22 de março (https://linktr. ee/mhnmt)
O Museu receberá a narradora Mariana Neves, professora e artista, e o músico Aníbal Pereira para uma atividade de contação de histórias que conecta, cativa e reflete em duas datas em março – Dia da Água e Dia da Poesia da Água.
Serviço
O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), operado por controle compartilhado desde 2006 por meio do Instituto Ecossistemas e Poblações Tradicionais.
Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 08:00 às 18:00. Entrada: R$ 12 (integral) e R$ 6 (médio). Aos domingos, a entrada é solta Endereço: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá-MT Contato: https:// linktr. ee/mhnmt Informações: (65) 3634-4858 ou (65) 99686-7701WhatsApp
Fonte: Governo MT