O prazo para a empresa prestar informações sobre a fonte de receita fiscal termina nesta terça-feira

Os trabalhadores têm o direito de obter nesta terça-feira (28) o relatório de resultados de 2022. E as empresas que não entregarem o documento estarão sujeitas a penalidades, multa.

Em Mato Grosso do Sul, a Receita Federal estima receber 552 mil restituições neste ano, 7,5% a mais do que no ano passado. A restituição do imposto é para o contribuinte reembolsar o imposto total.

No relatório do empregador, devem ser incluídos os valores de todos os salários para 2022, além do salário 13, e quaisquer outras fontes de renda recebidas, como participação nos lucros. Os documentos podem ser enviados por correio ou feitos para ter em sites e aplicativos da Internet.

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem baixar seu comprovante de fonte de renda online na página ou aplicativo do Meu INSS.

O prazo para envio do documento será de 15 de março a 31 de maio, ou seja, dois meses e meio. No ano passado, o prazo de um mês e 3 semanas.

Em nota da Receita Federal explicou que a atualização visa permitir que todos os contribuintes tenham a declaração de imposto de renda pré-carregada no primeiro dia de entrega.

Em 2022, foram entregues 36,3 milhões de declarações de imposto de renda no Brasil. Caso as regras não sejam atualizadas, outras pessoas com fonte tributável superior a R$ 28. 559,70 terão que se contentar com o leão neste ano.

Pessoas que ganham até um salário mínimo e uma parte de acordo com o mês, ou seja, até R$ 1. 903,98, estão isentas de declaração.

O cidadão é obrigado a reclamar o IRPF nos seguintes casos:

(Com a Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *