Provedores de serviços de Internet no Estado do Rio estão sob ataque

Desde domingo, 26, vários provedores de serviços de Internet no estado do Rio de Janeiro foram vítimas de ataques de negação de serviço (DDoS).

De acordo com a Voar Telecom, sua operadora é alvo de ataques de negação de serviço (DDoS), fazendo com que os servidores fiquem sobrecarregados, levando a lentidão ou até mesmo interrupções transitórias da Internet para os clientes.

“Esse desafio está sendo apresentado em vários ISPs, não somos os únicos, infelizmente não temos controle sobre o cenário e faremos tudo o que pudermos para garantir que nossos consumidores tenham o menor impacto possível. Nossa ajuda é cem por cento em condições e tenta resolver todos os casos, mas em qualquer caso não é imaginável localizar a origem, e não somos capazes em todos os momentos de envolver cem por cento dos casos”, diz a nota.

Negação de Serviço ou DDoS

Estes são ataques cibernéticos maliciosos que visam sobrecarregar ou até mesmo derrubar um servidor ou site.

Cada servidor tem um limite máximo de uso para servir dados, os ataques procuram ultrapassar esse limite para causar uma lentidão ou um bloqueio geral, mas não há roubo de dados ou algo assim quando esse ataque ocorre.

Esta é uma tática de mercado anticompetitiva que tem sido usada para derrubar a concorrência e prejudicar, é uma ação competitiva desleal.

Todos os ataques serão comunicados às autoridades policiais. O ataque DDoS é crime por lei (Lei nº 12. 737 de 2012) – “Interrupção ou interrupção do serviço telegráfico, telefônico, informático, telemático ou de aplicação pública” e punível com pena de prisão de um a 3 anos e multa.

Há 77 anos, a VOZ DA SERRA tem o compromisso de pesquisar e oferecer dados atualizados e confiáveis aos seus leitores, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e da região. Devido à sua maravilhosa credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA estabeleceu-se como uma fonte indiscutível de consulta para historiadores e pesquisadores da vida de nossa cidade, constituindo uma referência para o jornalismo interno no Rio de Janeiro, um dos carros mais conceituados da região, Serrana é líder de mercado.

Ao subscrever A VOZ DA SERRA, não só dispõe de conteúdos de qualidade, mantendo-o bem informado através das nossas páginas, página online e redes sociais, como também contribui para a construção e desenvolvimento desta história.

Receba as últimas notícias de A VOZ DA SERRA no seu email. É e grátis. Inscreva-se agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *