Subscreva a nossa newsletter
De acordo com informações do Ministério do Turismo, o Carnaval deste ano deve movimentar cerca de 46 milhões de pessoas a mais por todo o país e o Rio de Janeiro é o destino com passagens aéreas e hospedagem mais procuradas pelos turistas até o momento, segundo levantamento realizado pela plataforma de viagens MaxMilhas. Rio recupera a posição de liderança, depois de desperdiçar a liderança para São Paulo, agora em posição para o momento, em 2019 e 2020, os últimos carnavais antes da pandemia. Na 3ª posição na classificação de passagens aéreas está a cidade de Salvador (BA), um dos destinos mais destacados para parada nas festividades devido a trios elétricos e apresentações de artistas renomados. Depois vem a cidade de Recife (PE) que, em combinação com Olinda, atrai turistas para curtir maracatu, frevo, samba e vários ritmos da música brasileira, além de desfiles de fantoches gigantes.
É seguida na 5ª posição pela cidade de Belo Horizonte, que tem um dos mais importantes carnavais de rua do país nos últimos anos graças às quadras de Momos. E, por fim, alguns destinos menos clássicos se destacam, como: Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), para completar a lista. Os destinos de praia predominam, especialmente no nordeste do Brasil. Depois da Cidade Maravilhosa, Salvador é a cidade mais requisitada, seguida por Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE) e Maceió (AL).
Destinos com o número máximo de passagens aéreas compradas para o Carnaval 2023
Há carnaval em São Paulo?
Precisamente esta é a consulta que não tem que passar em silêncio, você fez a consulta correta, as pesquisas são encomendadas, e aquele que manda pagar para ter tudo o que lhe convém, é por isso que muitas pesquisas não são confiáveis, especialmente fornece-lhes jornais, fornece um estado seguro, fornece a federação
Banditry é a falta de segurança, eles são a razão de tudo,
Por isso digo que o público carioca é o Fluminense. Todo mundo que nasceu aqui é o Fluminense!
Olha o nosso declínio. . . No passado, nem sequer ouvíamos falar do carnaval de São Paulo. Vinícius de Morais disse que São Paulo é o túmulo do samba. Então ouvimos que existia. Em seguida, eles apareceram no noticiário. Posteriormente, começou a ser televisionado em outros dias dos desfiles do Rio. Assim, o carnaval de São Paulo rivaliza com o do Rio de Janeiro. E agora vem a notícia dizer que estamos “de volta” para estar na vanguarda das preferências.
Se profissionalizarmos o Carnaval, se evitarmos que essa coisa fique deserta, enquanto não houver contabilidade, auditoria, até que seja controlada como um negócio. . . Permaneceremos latentes e caminharemos em direção à insignificância.