Salvador recebe a 1ª Ciclovia Musical em março

No dia 26 de março, Salvador recebe o projeto Ciclovia Musical. O evento, que acontece há 10 anos em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, combina música e passeios de moto de forma vanguardista.

Para participar, basta se inscrever no evento oficial. A ação é solta e tem dois roteiros, que ocorrem simultaneamente. Saída e chegada ao Teatro Castro Alves (TCA).

A gestão passa por temas turísticos como Pelourinho, Doca1 e MAM. Além disso, vale ressaltar que um dos endereços está disponível e conta com o da ONG Meu Sorriso, que trabalha para inspirar a participação de outras pessoas com deficiência (PCDs) e suas famílias na vida da cidade.

Os deficientes visuais poderão pedalar em motocicletas duplas com instrutores voluntários, além de sentir as ferramentas com as mãos. As apresentações também contarão com um intérprete de e-book.

As ciclovias terão instrutores de peso no que diz respeito à música clássica. A etapa 1 será com o maestro Carlos Prazeres, regente da Orquestra Sinfônica da Bahia desde 2011.

E na situação 2, haverá Lucie Barluet, coordenadora dos coros do NEOJIBA, Núcleo Estadual de Orquestras Jovens e Infantis da Bahia.

Entre as equipes musicais que se apresentam estão talentos locais como: Quinteto da Bahia, mestre pela UFBA; o Sexteto de Sopros da Bahia, cujos instrumentistas fazem parte das principais orquestras de Salvador; o trio Ivan Priest; Quabales, uma comissão socioeducativa cultural que se realiza em Amaralina; Banda Geleia Solar, que reúne baião, samba, frevo, salsa, blues, swing e jazz no mesmo som; Elisa Goritski Quarteto, choro.

Saiba mais sobre Salvador em iBahia. com e o portal no Google Notícias.

Veja também:

Siga nossas redes sociais abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *