Senador de Mato Grosso defende que Programa SER Mulher do Governo MT esteja em nível nacional

A funcionalidade do governo de Mato Grosso no combate à violência contra a mulher identificada pela senadora de Mato Grosso Margareth Buzetti em discurso no Senado Federal ontem. A senadora disse ao Ministério da Mulher que o programa SER Mulher, idealizado pela primeira-dama do estado, Virginia Mendes, está sendo replicado pelo governo federal em todo o país.

Gerido por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, o SER Mulher desenvolve as políticas públicas do Governo do Estado por meio do programa Ser Família, com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e vender cidadania e inclusão de mulheres vítimas de violência doméstica e o Estado está ajudando vítimas de violência doméstica que estão sob medidas de proteção com a movimentação de R$ seiscentos consistentes. com o mês para os preços das casas.

“A lógica é simples, mas com a capacidade de salvar vidas. Se a mulher sofre violência, ameaças à própria vida, dentro de casa, que segurança ela terá para continuar vivendo nesse ambiente?Com o SER Mulher, você recebe assistência monetária para procurar imóvel, transformando sua vida em 180 graus. Essas mulheres merecem ser acompanhadas por profissionais com formação em quadros sociais e de psicologia na era da assistência”, disse a senadora.

“Foi a sensibilidade da primeira-dama Virgínia Mendes e do governador Mauro Mendes ao perceber que, em um combate entre marido e mulher, o Estado terá que intervir, como diz o conhecido ditado”, acrescentou o senador.

O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *