Terror volta e MST invade 3 fazendas mais produtivas na Bahia

A retomada das invasões coincidiu com a nomeação do coordenador nacional do MST para a Secretaria Nacional de Diálogo Social e Articulação de Políticas Públicas da Presidência da República.

O MST continua sua onda de invasões de criminosos em todo o país, atacando agora 3 casas de produção da Suzano Papel e Celulose na Bahia. Cerca de 1. 550 invasores sem-terra tomaram os espaços de plantio de eucalipto para protestar contra a expansão das monoculturas na região. O movimento, que tem um histórico de violência e vandalismo, acusa os empregadores de usar inseticidas que destroem os espaços cultivados pelos camponeses, supostamente se aproveitando do êxodo rural.

O silêncio de Suzano é ensurdecedor diante da investida dos pelo MST. Infelizmente, a retomada das invasões coincidiu com a nomeação do coordenador nacional do MST como secretário nacional de discussão social e a articulação de políticas públicas por meio da Presidência da República, o que indica uma preocupação com a simpatia pelas práticas ilegais do movimento.

Por Portal Novo Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *