Você está na lista? MEC publica lista de bolsistas aprovados na 1ª chamada do Sisu em Mato Grosso do Sul

Na terça-feira (28), o Ministério da Educação publicou os nomes dos bolsistas decididos na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Única). A lista aprovada pode ser consultada por universidade e por curso.

Confira o resultado clicando aqui ou no site do Sisu. As pessoas aprovadas nesta primeira chamada devem comparecer ao estabelecimento de ensino onde foram selecionadas, entre os dias 2 e 8 de março, para se inscrever ou se inscrever academicamente.

O Sisu é o programa do MEC (Ministério da Educação) que permite que bolsistas façam cursos de graduação em universidades públicas do país, sejam elas federais, estaduais ou municipais.

As vagas são abertas semestralmente por meio de uma fórmula automática que seleciona os bolsistas com base na nota do ENEM (exame nacional da melhor escola).

Os alunos que não foram convocados nesta primeira convocação, em qualquer uma das duas opções de curso, poderão manifestar interesse na lista de espera entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março, por meio do acesso aos solteiros do Sisu.

A convocação será feita por meio de um relatório que será publicado no site de cada estabelecimento que participa do Sisu. Para saber o resultado, o aluno deve acessar o portal do estabelecimento.

Nesta fase, o candidato deve envolver apenas um dos dois cursos no passado escolhido. A manifestação de interesse na lista de espera garante que o aluno apenas aguarde para ter direito ao cargo apresentado no âmbito do Sisu, estando a inscrição ou matrícula escolar condicionada ao estilo de vida de um vácuo e ao cumprimento de todos os requisitos legais e regulamentares.

Em Mato Grosso do Sul, são 4. 200 vagas no ensino superior em instituições estaduais e federais.

Na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), são apresentadas 1. 264 vagas em 64 cursos, dos quais 708 são de festival aberto e 556 de ações afirmativas.

Na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o ponto de corte é para a carreira médica, que exige uma pontuação mínima de 782,85 para o campus de Campo Grande. Quanto ao campus de Três Lagoas, é preciso pegar 779,60.

As carreiras máximas são: Engenharia Civil (759,27), Arquitetura e Urbanismo (750,60) e Direito (749,79).

(Com a Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *