YouTuber que afirma ser o “maior especialista em criptomoedas do Brasil” cai em um e perde 25 mil

Ronaldo Silva conta que antes de espalhar o golpe para seus milhares de seguidores analisou o projeto.

Ronaldo Silva, um YouTuber brasileiro de criptomoedas conhecido por vender moedas de (projetos inúteis, falsificados ou de longo prazo), disse em um vídeo recente que se deparou com um golpe e perdeu R$ 25 mil. Ronaldo elogiou a moeda em seu canal como uma maravilhosa oportunidade de investimento. .

De acordo com uma reportagem do youtuber, que tem 339 mil inscritos em seu canal, um de seus estagiários lhe apresentou a tarefa. Ao pedir ao youtuber que analisasse e divulgasse a nova criptomoeda criada no canal do BNB, Ronaldo receberia uma comissão.

Além da comissão recebida, o youtuber chegou a investir 25 mil reais na nova moeda, antes de revelá-la aos seus assinantes. Com o colapso do projeto, ele afirma que poderia vender qualquer uma de suas peças e que agora está sofrendo. uma perda.

Receba as maiores notícias do dia.

Agora a nossa newsletter.

Conhecido no YouTube e nas comunidades de criptomoedas que especulam em moedas de merda, Ronaldo Silva afirma ser o maior especialista de mercado do Brasil.

No entanto, mesmo o “maior” não escapou de um desafio quando se deparou com a Keter Network (KTR), uma moeda de merda óbvia que supostamente o enganou.

Aliás, em um vídeo em que afirma ter sido enganado, ele diz que perdeu R$ 25 mil e se solidariza com seus fãs que também perderam para o projeto.

“Eu não posso apenas vender a criptomoeda que recebi, então eu não ganhei dinheiro. Vamos passar para a sabedoria do vídeo, você quer perceber isso aqui. Às vezes, uma tarefa pode parecer muito bonita, muito atraente, raramente pode dar errado. O mercado é assim, um mercado de alto risco. Como é possível que não haja como fazer isso nessa tarefa, gente?Qualquer um faria. “

Depois de falar sobre a lesão, Ronaldo também se juntou a outros promotores do projeto, ganhando notoriedade nos portais de notícias.

Apresentando-se como um projeto de inteligência sintética, a rede Keter até aparece em artigos em sites especializados no mercado de criptomoedas.

Em um dos posts que falavam sobre o projeto, uma suposta parceria com a OpenAI, dona do ChatGPT, chegou a ser anunciada através da peça morta.

Nas mídias sociais, a KTR também disse que permitiria a criação de uma infraestrutura de criptomoeda relacionada à inteligência sintética, com DAO e tudo o mais com direito a ela.

Após o colapso do projeto, que tinha um CEO anônimo alegando ser dos Estados Unidos, um componente da rede descobriu que a página on-line do projeto estava hospedada no Brasil. Ou seja, não é transparente se os brasileiros criaram o golpe que prejudica os investidores.

Uma das bandeiras vermelhas da cessão implicava o fato de que, antes de seu lançamento, a Keter Network já havia anunciado que seria introduzida nas principais bolsas. Agora, quem investiu na cessão perde-a.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *