A Ilha do Sol é um local popular de lazer entre os cidadãos e turistas de Fátima do Sul, uma cidade a 242 quilômetros de Campo Grande. No entanto, as fortes chuvas que atingiram a região transformaram a situação calma em um caos maravilhoso, já que toda a região está inundada. De acordo com a prefeita da cidade, Ilda Machado, a água varreu tudo e a Ilha do Sol permanece submersa nesta quinta-feira (2).
Em uma troca verbal com o Jornal Midiamax, o funcionário municipal diz que o cenário é comum no local. “Toda vez que você conserta, ele inunda novamente”, diz ele. Desta forma, diz que deixará de usar recursos municipais para fixar o cargo e que pretende construir um novo em Fátima do Sul.
“E promete ainda mais chuva, ocorre aqui. Por isso estou criando outra área para que não falte lazer aos cidadãos”, explica.
As chuvas intensas e sedimentações que atingiram a região se devem à inundação do Rio Dourados, que provoca a inundação da Ilha do Sol.
De acordo com o noticiário Fátima em Dia, o local turístico sofre com inundações desde 2015. Além disso, o prefeito revitalizou a área em 2011 e reforçou a ponte suspensa com um cabo metálico. A revitalização também contou com o quiosque, playground, banheiros e estruturas físicas.
Ainda assim, a água causou estragos na região. Por isso, o corredor da cidade está investindo em uma nova área de socialização entre os cidadãos para também aumentar os riscos.