Carnaval com tempestades no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro terá feriado de carnaval com previsão de trovoada. A capital Rio de Janeiro é um dos locais mais procurados nesta época do ano pelos foliões. Com seu excelente desfile de escolas de samba e programação de blocos, a Cidade Maravilhosa também sofrerá com instabilidade e fortes chuvas no próximo fim de semana.

A semana já tem muita chuva no estado. Ontem (13), trovoadas e fortes chuvas causaram muitos transtornos na região metropolitana do Rio.

Segundo Cemaden, em São Gonçalo (RJ) os números acumulados das últimas 24 horas (11 horas na 13ª e 11 horas na 14ª) chegaram a 84,5 mm e 103,4 mm na ilha de Paquetá (RJ). Deslizamentos de terra foram registrados através das autoridades. O município de Cachoeiras de Macacu (RJ) também havia registrado 80,9 mm até a manhã desta manhã.

A probabilidade de trovoadas aumenta os feriados. Foto: Getty Images.

Nesta terça-feira (14), o cenário segue semelhante, com dia quente no estado e aumento imediato das temperaturas. A partir da tarde, a umidade e o calor favorecem a formação de nuvens pesadas, deixando todo o território do Rio de Janeiro com a previsão. de fortes chuvas. As acumulações são esperadas para os domínios do interior, o Médio Paraíba, a Serra e o noroeste do estado. Partes do domínio metropolitano também são propensas a tempestades, como as regiões de Magé e São Gonçalo. A ameaça é maior para distúrbios como inundações, inundações e deslizamentos de terra.

Nesta quarta-feira (15), o ar úmido continua atuando no Rio de Janeiro e nuvens pesadas se formam com facilidade. O interior do estado permanece em alerta para tempestades, com a região de Serrana e Médio Paraíba apresentando a maior ameaça de chuvas intensas e volumosas.

Na quinta (16) e na sexta-feira (17), pancadas de chuva continuam ocorrendo no estado e ainda pode chover forte nos domínios máximos. Na cidade do Rio, a chuva vem em forma de pancadas de chuva longe do dia. E no litoral norte as situações climáticas são mais calmas, com sol e a opção de chuvas leves e transitórias, sem complicações primárias.

No sábado (18) de Carnaval, o palco se torna mais sensível no Rio de Janeiro. No sul do Rio de Janeiro, a chuva também pode cair a qualquer hora do dia e com intensidade máxima. A partir da tarde, a instabilidade se intensificou, ou seja, na Costa Verde e na capital, ampliando o volume e a perspectiva de danos à população. Quem vai curtir os quarteirões e festejar nas ruas da cidade merece muito cuidado e evitar tempestades expostas. espaços do estado do Rio, embora menos intensos, possivelmente também haveria pancadas de chuva no dia.

No domingo (19), o volume de chuva diminui, mas ainda há situações comuns de chuvas no componente centro-sul do Rio de Janeiro. Ao norte do Rio de Janeiro, predomina o sol e há ameaça de chuva localizada.

O conteúdo do seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *