GDF divulgará 230 movimentos em referência ao Mês da Mulher

Dedicado às mulheres, o mês de março será em atividades organizadas por meio do Governo do Distrito Federal (GDF). Serão 230 movimentações por meio de 48 dependências e administrações regionais, somando eventos itinerantes e de atendimento. A publicação desse calendário aconteceu nesta quinta-feira (2), no Palácio do Buriti, na presença da governadora interina Celina Leão e de dezenas de outros servidores e parlamentares do governo federal e de parlamentares.

Estão programadas conferências, treinamentos e qualificações, com a participação de todos os secretariados do GDF

Intitulada Marcha Mais Mulheres, a ação tem como objetivo fortalecer a representação do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na luta por direitos e conquistas. Os mais de duzentos movimentos temem os campos da educação, saúde, esporte, cultura e empreendedorismo. Durante a cerimônia, foi prometido um minuto de silêncio pelas vítimas do feminicídio ocorrido na Cidade do México em 2023.

No evento, a governadora Celina Leão comentou sobre as atividades e outros projetos que o governo pretende implementar no quadro de políticas públicas: “Teremos 30 dias comprometidos com nossas mulheres, com conferências, treinamentos e capacitações coordenadas por meio da Secretaria da Mulher, mas com o envolvimento de todas as secretarias para pintar no combate à violência”.

Atividades

O dirigente também se referiu aos quadros formados como deputado federal: “No ano passado aprovamos duzentas leis voltadas para as mulheres na Câmara Federal. Eu era a coordenadora da bancada de mulheres e tivemos 84 leis aprovadas, mas muitas delas devem deixar o papel de reguladoras – como a lei que leva uma semana para abordar a violência contra as mulheres nas escolas. Nosso conceito é fazer essas leis e transformá-las em políticas públicas. “

As atividades da Marcha Mais Mulheres serão oferecidas em pontos como a Casa da Mulher Brasileira, o terminal rodoviário do Plano Piloto, administrações regionais, parques públicos e o Museu de Arte de Brasília, além de eventos online e itinerantes – aqueles com a participação da unidade celular da Secretaria da Mulher. que será para espaços urbanos e rurais no Brasil e em São Sebastião.

Entre os principais movimentos do mês, as ocasiões se destacam na Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia, e, nos dias 8 e 9, no terminal rodoviário Plano Piloto, em colaboração com a Defensoria Pública. Reafirmo que as horas da mulher são um assunto para todos os cidadãos”, disse a secretária da Mulher, Giselle Ferreira. “A maioria das mulheres está cansada de nossa agenda estar amarrada às páginas da polícia. Precisamos e podemos fazer mais. “

Confira a programação do calendário do Mais Mulher.

Força de resposta

Ainda em decorrência de movimentos de políticas públicas para salvá-la do feminicídio e das mulheres, o GDF apresentou um grupo de execução, criado pelo Decreto nº 44 206/2023. Serão 11 secretarias que, em quarenta e cinco dias, ditarão as medidas a serem postas em prática.

O objetivo da organização em curso é aumentar a conscientização de que a violência doméstica é um desafio para a sociedade como um todo. A iniciativa também reforça que, dentro do governo, as organizações precisarão agir em conjunto para combater os crimes contra as mulheres, inspirar o empoderamento e pintar. rumo ao empoderamento monetário das mulheres.

Siga a ODEMOCRATA no Instagram através do link www. instagram. com/odemocrata ou do link do Facebook: www. facebook. com/portalodemocrataArray acessar ? as notícias do Distrito Federal em torno de Brasília, Brasil e ?? do mundo e deixar seu comentário ?✅ COM o WhatsApp? dos EUA ?(61)98426-5564(61)99414-6986?✅Confira nossa tabela de valores. Realizamos intercâmbios e alianças ?? ODEMOCRAT ? NEWS ? PORTAL SEMPRE CONECTADO COM VOCÊ ?️

Todos os direitos reservados à Democrata Comunicações LTDA – 2007 – 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *