14/02/2023 09:26, atualizado em 14/02/2023 09:47
O Governo do Distrito Federal (GDF) – a governadora interina, Celina Leão (PP) – publicou, em edição do Diário Oficial da União (DODF) nesta terça-feira (14/2), ajustes em pelo menos 3 cargos de gestão pública na capital nacional.
O documento nomeia o novo secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. O cargo é ocupado por meio de Antônio Gutemberg Gomes de Souza.
Antônio Gutemberg é formado em sociologia e controle do ambiente urbano, além de pós-graduado em direito público e controle público. Chefe de Gabinete do ex-representante dos EUA Joe Valle; como assessora especial de Marina Silva no Senado Federal, de 2009 a 2010; Gerente Nacional de Projetos na Secretaria de Articulação e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente; e Assessor Especial do então Vice-Governador do Distrito Federal, Arlete Sampaio, de 1997 a 1998.
Em 2017, Rodrigo Rollemberg assumiu o cargo de Secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh).
O ex-procurador-geral da União, Rodrigo Frantz Becker, que é assessor jurídico do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) desde agosto de 2019, foi exonerado de suas funções, a seu pedido, nesta terça-feira (14/2).
O DODF também destaca os ajustes na gestão regional de Santa Maria. Marileide Alves da Silva Romão foi exonerada do cargo e, em seu lugar, assumiu Josiel França Penha Neto.
Quer estar atento a tudo o que acontece na praça?Siga o perfil do Metropoles DF no Instagram
Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!Basta navegar até o canal: https://t. me/metropolesurgente.
Denuncie ou recomende uma matéria sobre o WhatsApp do Distrito Federal das Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
De acordo com o Metrô-DF, os valores gastos com manutenção ainda são totalmente calculados, pois a correção das tintas continua.
Antônio Fábio do Nascimento Souza perdeu o posto de habilitação e o da CBMDF cinco anos após ser considerado culpado de corrupção passiva e mentiras ideológicas.
Geraldo Alckmin dirigiu a SP por mais de 12 anos e construiu 225 casas em São Sebastião, cidade onde ocorreu a tragédia no litoral.
A progressão da Vila Raiô é suspeita de fazer declarações falsas para descarregar uma construção de apartamentos de luxo no Lago Sul
O prefeito de SP, Ricardo Nunes, contratou o marqueteiro de Valdemar para tentar inibir a candidatura do PL de Bolsonar em 2024.
Todos os direitos reservados