Governo do Amazonas fiscaliza pintura em complexo de remédios hídricos de Boca do Acre

O Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Esgoto do Amazonas (Cosama), realizou uma fiscalização das obras que estão sendo realizadas por meio da Companhia em Boca do Acre (1. 028 quilômetros de Manaus). As obras vêm com a revitalização do complexo sanitário e a aquisição de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA).

A ação está localizada no âmbito de uma parceria entre o Estado e a Câmara Municipal. De acordo com o diretor-geral da Cosama, Armando do Valle, as obras em Boca do Acre vão fornecer água tratada e de qualidade à população.

“Nosso projeto é trabalhar na revitalização e reestruturação dos sistemas de abastecimento em aliança com os municípios, garantindo o direito da população de obter dignidade e adequação no consumo de água, buscando o saneamento universal nos municípios onde a Cosama atua, além de gerar emprego e fonte de renda com a contratação de profissionais, valorizando a força da tinta local”, disse Valle.

As obras começaram em novembro de 2022 com a renovação da casa química, a renovação do stock químico, a renovação do armazém, além das instalações de demolição da estação de tratamento de águas residuais desativada, a demolição das bases de betão armado e a terraplanagem do terreno.

“Essa pintura é um passo muito importante para o avanço do município, onde a Cosama assume a responsabilidade pelo funcionamento do sistema de chafarizes. O objetivo da fiscalização é acompanhar e verificar a execução das pinturas para que sejam entregues no prazo”, afirma o engenheiro fiscal, Renan Barbosa, culpado de Projetos e Obras da Companhia.

A dotação é financiada através da Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGP). O investimento para a execução das obras do complexo beneficente no município de Boca do Acre é de R$ 8. 254. 000,00 (oito milhões duzentos e cinquenta e quatro mil reais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *