MPRJ e Prefeitura do Rio realizam demolição de bens anormais no Muzema

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o Grupo de Ação Especial do Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado de Combate à Ocupação Irregular de Terrenos Urbanos (GAECO/FT-OIS), e a Prefeitura do Rio, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizaram nesta quinta-feira (02) a demolição de uma construção de três andares na região do Muzema, Domínio oeste da capital.

A obra foi construída de forma irregular em domínio de preservação ambiental e sem a devida permissão. Essa nova ação de combate à profissão ilícita é apoiada por meio da Subprefeitura de Jacarepaguá, da Polícia Militar do Meio Ambiente (CPAM), do Comissariado de Proteção Ambiental, da Luz, da RioLuz e da Comlurb.

Saiba Mais

MPRJ realiza operação de busca e captura em Santo Antônio de Pádua e Aperibé

MPRJ investiga irregularidades imagináveis em desapropriação da Estação Cantareira, em Niterói

Balsas: MPRJ pede explicações sobre venda da estação Cantareira

O corpo de trabalhadores contratados em ação é assistido por meio de retroescavadeiras, caminhões, reboques e britadores, entre outros equipamentos.

Força de resposta

O Grupo de Trabalho de Combate à Ocupação Irregular de Terrenos Urbanos, criado em 19 de outubro de 2021, por ato da Procuradoria-Geral da República, para auxiliar o Ministério Público no combate à ocupação irregular de terrenos no município do Rio de Janeiro e infrações congêneres relativas a peculato e meio ambiente, entre outros, especialmente na preparação de espaços urbanos que elevam os bairros dos espaços oeste e norte da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *