SES-EM,
03/02/2023 às 07h43 • Atualizado em 03/02/2023 às 07h45
Um levantamento realizado por meio da SES (Secretaria de Estado da Saúde) mostra que os municípios do interior de Mato Grosso do Sul aderiram à cruzada de vacinação contra a Covid-19 graças à aplicação da vacina bivalente da Pfizer no estado. Vacinação liberada para as 4 etapas da cruzada no dia 24 de fevereiro nos 79 municípios do estado.
Para a coordenadora estadual de vigilância epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, o objetivo da ação é otimizar as doses restantes da vacina e ampliar a política devido à baixa demanda pela vacina no estado.
“Propomos flexibilidade na oferta aos municípios, com o objetivo de respeitar a precedência das equipes indexadas em cada uma das fases. Assim, os pacientes pertencentes aos estágios 1, 2, 3 e 4, neste momento, podem ser tratados de acordo com a estratégia de cada um dos municípios, e em caso de falta, priorizar as etapas até que novas remessas de vacina sejam enviadas”, informa.
Ana Paula também diz que os municípios continuem buscando ativamente todos os públicos indexados por meio da Campanha. “E que a população está procurando uma academia ou uma posição adequada para receber a dose de reforço do Bivalente em sua comuna. “
Nesta sexta-feira (2), a CEVC (Coordenação Etat de los angeles Surveillos angelesnce Epidémiologique) da SES entrega as novas doses solicitadas através dos municípios. Só o município de Campo Grande tem 45 mil doses que já precisam ser retiradas pelo município.
Vacina bivalente
A ESES/MS informa que obteve do Ministério da Saúde 242. 196 doses da vacina Bivalente da Pfizer enviadas em duas remessas, quantidade que abastece a população estimada da 1ª fase da campanha. Desse total, a SES tem 170 mil doses em estoque na sede da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica, a SES. E o Ministério da Saúde já informou o envio de mais 200 mil doses de Bivalente para começar a vacinar o órgão na Fase 2 da campanha.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e constituem a opinião deste site.
[email protected] (67) 3441-nine363 (67) nine nine61nine-3nineninenine