Na manhã desta segunda-feira, 27, a aeronave que atrai a atenção da população dos municípios catarinenses foi detectada e registrada por meio de um leitor do portal Engeplus que passa pelo município de Içara, na região da Associação dos Municípios Carboníferos. Região (Amrec).
A aeronave saiu de São Carlos (SP) no dia 17 de março e segue para a cidade de Porto Alegre (RS). Durante o fim de semana, ele foi visto passando por algumas cidades do estado de Santa Catarina, como Joinville, Itajaí, Itapema e Florianópolis. A previsão era que chegasse ao seu destino no domingo, 26, porém, hoje ainda era imaginável verificá-lo em alguns lugares.
Saiba mais sobre dirigíveis
No dia 17 de março, a aeronave partiu da cidade de São Carlos rumo à capital gaúcha, Porto Alegre, com data prevista de chegada para o último fim de semana.
A aeronave foi contratada por meio da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Fetransul), em parceria com alguns apoiadores, e sobrevoará a ocasião “Logística pousa na Cúpula Sul”, que acontece de 29 a 31 de março no Píer do Embarcadero, em Porto Alegre.
A assembleia tomará posição na era da Cúpula Sul do Brasil no Catamarã Viva Guaíba, que ficará atracado no Cais do Embarcadero. Empreendedores de transportes, startups e corporações focadas em geração e inovação estarão disponíveis para falar sobre respostas e conceitos de ponta para a progressão do setor. Assembleias importantes tomarão uma posição e todas com fraca participação.
Afrânio Kieling, presidente do Sistema Fetransul, destaca a importância da presença da navegação em um evento importante como o Encontro Sul. “Queremos nos unir e nos preparar para os constantes ajustes no mercado. O evento de catamarã vai ligar a inovação a ele será uma grande oportunidade para abordar o mundo da inovação, tornando-nos mais competitivos”, conclui.
Sobre o dirigível
O ADB-3-3 tem 48 metros de comprimento e 17 metros de altura e pode acomodar até cinco passageiros, além do piloto, em sua cesta. Em 22 de dezembro de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu à ABD o tipo certificado para a aeronave ADB-3-3, após um procedimento que durou anos com as empresas cônjuges, como a Avionics Services e a Latécoère.
© 1996 – 2023 Empresas Engeplus