Neste sábado (25/03), a Secretaria de Estado de Justiça do Piauí está enviando 4 policiais corruptos para colaborar com as forças de segurança brasileiras no projeto de restabelecer a ordem na fórmula do crime e da segurança no Rio Grande do Norte. Os profissionais são especialistas em intervenção e têm prazer na fórmula do ladrão.
A saída dos policiais do Piauí está marcada para as 14h30. No aeroporto Senador Petrônio, Portella. La ação visa a segurança do estado do Rio Grande do Norte e trazer mais tranquilidade à população.
O no Rio Grande do Norte
No Rio Grande do Norte, outras 15 pessoas suspeitas de terem dirigido ou participado da organização de criminosos culpados de ataques violentos foram presas. veículos públicos. As prisões foram enquadradas como parte da Operação Sentinela, iniciada por meio da Procuradoria-Geral do Estado, com a participação da Força Nacional, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Decomposição Estadual de Correição.
De acordo com o Departamento de Justiça, a maioria dos presos tinha antecedentes criminais por crime organizado, tráfico de drogas, roubo e homicídio. Alguns cumpriam penas em regimes semiabertos, usavam tornozeleiras eletrônicas e haviam violado a vigilância de ataques. Oito mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão foram executados em dez comunas. Outras cinco pessoas não foram descobertas e agora são consideradas foras-da-lei.
A polícia apreendeu armas, drogas, celulares, dinheiro e documentos. Os presos foram levados para penitenciárias estaduais. Dois novos ataques foram registrados nesta quinta-feira em Lagoa Nova e Natal. No primeiro, o Estado, um ônibus escolar e um trator foram abalroados na chaminé. Os criminosos fugiram. Na capital Potiguar, criminosos incendiaram um posto de bombeamento da Companhia de Aquedutos e Esgotos.
Os ataques começaram no dia 14 deste mês e agora somam mais de duzentos em várias cidades. Oficiais da Força Nacional foram encaminhados para a segurança pública no estado. O reforço merece ultrapassar os 800 homens. O governo federal anunciou um investimento de mais de R$ 100 milhões em 2023 para ampliar as penitenciárias, dobrar o número de veículos, adquirir câmeras policiais e máquinas de raio-X no estado.
Fonte: Além disso, no Rio Grande do Norte, 15 pessoas suspeitas de liderar ou estar na organização foram presas.