10 no Brasil para os amantes do chocolate

A Páscoa está quase chegando e com ela aumenta aquela preferência incontrolável por saborear doces, ovos e outras iguarias de chocolate, certo?E se a ordem é passar férias, nada melhor do que misturar os dois.

Com o povo de Hurb, indexamos 10 destinos no Brasil que oferecem atrações turísticas para os viciados em chocolate.

No estado, o chocolate é o carro-chefe de 3 municípios: Campos do Jordão, Itapevi e Caçapava. Os dois primeiros ocupam as fábricas da Cacau Show, enquanto o último, a Nestlé.

Na Grande São Paulo, uma loja chama a atenção dos transeuntes na rodovia Castello Branco. A mega loja Cacau Show em Itapevi ocupa cerca de 2. 000 m², distinguida, além de seu tamanho, pelo mural do grafiteiro Kobra. Com mil visitantes, o logotipo evoluiu para um ponto turístico, que ainda conta com um parque de diversões e produtos exclusivos.

O procedimento de fabricação de chocolate é apresentado em uma caixa de vidro, e o espaço é complementado por uma cafeteria e sorveteria, que também vendem presentes, como bichos de pelúcia. Na mesma cidade, a empresa doa todos os lucros dessa loja para a iniciativa.

A fábrica da marca fica em outra vila ainda mais conhecida pelo chocolate: Campos do Jordão. Vários fabricantes locais atraem turistas para a área, e com festivais focados neste produto, seu clima o torna ideal para caminhar com chocolate quente na mão. .

Na cidade, a Pousada Castelo Nacional tem até seu cinema para atrair visitantes.

No Vale do Paraíba, Caçapava abriga a fábrica brasileira da Nestlé. Para garantir o local, é obrigatório planejar a Matrix, além de seguir regras como se vestir com sapatos fechados e sem salto. Para quem quer conhecer a fábrica da multinacional, hospedagem no Hotel Summit Granvale é a sugestão.

Penedo, uma comunidade em Itatiaia, zona sul do Rio de Janeiro, é um paraíso para os viciados em chocolate. Localizada no sopé da Serra da Mantiqueira, a vila possui chocolate artesanal e oferece passeios para acompanhar a produção da iguaria.

Para se hospedar em Penedo, o plano inteligente é o hotel Terras da Finlandia, onde os quartos possuem banheiras de hidromassagem para temperaturas amenas.

Outro destino no Rio de Janeiro para os amantes do chocolate é Petrópolis. A cidade abriga a fábrica de chocolate brasileira Katz, descendente de imigrantes alemães desde 1953. Além dos chocolates, a loja funciona como uma cafeteria, explorando o principal elemento de outras preparações, como bebidas e comidas.

Construído há cerca de cem anos, o Castelo de Itaipava foi projetado para refletir a aparência de um edifício medieval, mas os visitantes podem desfrutar de uma sauna, piscinas e hidromassagem.

Outra posição que atende às características climáticas e do solo para o plantio de cacau é Ilhéus. Ao visitar a cidade, vale a pena visitar algumas das propriedades que produzem os frutos, além da primeira fábrica artesanal do Nordeste – Chocolat Maison Ilhéus.

O destino também oferece relatórios que vão além da produção e degustação. É o caso da hidratação facial à base de chocolate e do circuito Cacau Running, projetado para reviver a cultura local do cacau. No Tororomba Resort, na praia de Cana Brava, instalações recreativas e pensão completa para comida tornam a sua estadia livre de problemas.

Ao sul de Minas, Monte Verde está na lista graças ao Gressoney, o logotipo mais antigo da cidade, fundado em 1978. A também é uma escolha inteligente para os dias mais frios, já que o foco está no chocolate quente e no fondue. A atmosfera romântica é completa. nos chalés com lareira e vista para as montanhas da Pousada Cantinho das Estrelas.

Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, podem se perder na lista. Ambas as cidades são características para atender aos viciados em chocolate. Lar de fábricas como Prawer, Caracol, Planalto, Lugano e Florybal, Gramado chegou a ser premiada com o nome de capital brasileira do chocolate. .

Para revelar mais pontos principais sobre a produção, os ingredientes utilizados e as tintas dos colaboradores, alguns deles estarão oferecendo passeios. Em Caracol, o Reino do Chocolate conta esse procedimento de uma forma mais lúdica. Lugano, por outro lado, investiu em um parque temático -único na América Latina- com mais de duzentas peças feitas com o doce, que inclui até uma reprodução da Torre Eiffel feita inteiramente de chocolate, com quatro metros de altura e 800 quilos de peso.

O plano de acomodação certo em Gramado é o Sky Palace Hotel, com seus 12. 000 m² de área verde. Dada a curta distância da cidade vizinha, é imaginável chegar a Canela em menos de 30 minutos.

Endereço da sede da fábrica Garoto, Vila Velha pode ser superada entre os destinos de chocolate. O logotipo é culpado de 3 espaços abertos aos visitantes em seu complexo comercial. No Museu do Chocolate, a história total de sua criação é contada.

Na fábrica, o convidado acompanha a culinária no Chocotour, enquanto a loja vende caixas de doces personalizáveis e outros itens temáticos.

Em frente à Praia de Itaparica e na principal via de acesso à cidade, a Rodovia do Sol, o Tulip Inn Vila Velha é o hotel para quem visita a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *