EE. UU. se se prepara para bloquear empresas de TI de uma possível lei antitruste de IA

A Comissão Federal de Comércio dos EUA. O Departamento de Justiça dos EUA e o departamento antitruste do Departamento de Justiça anunciaram que lerão sobre a nova caixa de equipamentos de inteligência sintética para sintomas de comportamento anticompetitivo.

A presidente da FTC, Lina Khan, e o líder antitruste do Departamento de Justiça, Jonathan Kanter, comentaram sobre o fator na cúpula conjunta da Enforcers, levantando considerações de que as corporações gigantes podem aproveitar as economias de escala da IA para pesar sobre a concorrência.

Saiba Mais:

“Como o aprendizado de dispositivos depende de muito conhecimento e armazenamento, queremos estar muito vigilantes para garantir que não seja apenas mais um lugar para as grandes corporações crescerem e pesarem seus rivais”, disse Khan na cúpula. Ele alertou que as grandes empresas podem simplesmente “começar a entrar em pânico” com a disrupção tecnológica, “às vezes tendo que recorrer a táticas anticompetitivas para proteger seu domínio”.

Kanter acrescentou que o estilo de IA existente é “inerentemente dependente da escala”, amplificando as ameaças de monopolização em empresas gigantes. “Os mercados que são inerentemente dependentes da escala correm mais risco de ter fossos profundos e barreiras à entrada. perceba isso.

A IA generativa, um tipo de ferramenta que pode produzir texto e fotografias com base nas demandas dos usuários, foi recentemente governada por uma combinação de gigantes como Google e Microsoft, novos players de pedigree como a OpenAI e pequenas startups como Midjourney e Stable AI, autoras de Stable. Transmissão.

Mas executar os modelos é caro e requer muita coleta de conhecimento e, à medida que os investidores começam a esperar que eles gerem lucros, isso também pode criar tensão em toda a linha. os produtos possivelmente exigiriam mais refinamento humano e escrutínio de seus vastos conjuntos de conhecimento.

A FTC, em particular, procurou impor sua autoridade às indústrias de tecnologia emergentes que ainda são semi-permanentemente controladas por empresas estabelecidas. Recentemente, ele tentou bloquear a aquisição da fabricante de fones de ouvido Quest VR Meta da Within, uma fabricante de aplicativos de RV de fitness que Khan diz que pode levar a Meta a competir mais em software.

Com por The Verge

Imagem em destaque: Vitalii Vodolazskyi/Shutterstock

Você já viu os novos vídeos do Olhar Digital no YouTube?Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, mais recentemente, editor-chefe do Olhar Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *