29/03/2023 14:47
Compartilhar:
Consolidada como um estado ideal para investimentos, Alagoas atrai cada vez mais empresas de outros segmentos. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio do Programa Integrado de Desenvolvimento do Estado (Prodesin), concedeu, pela manhã (29), incentivos fiscais à empresa do setor de turismo Mar Azul Empreendimentos Turísticos LTDA, que investe mais de R$ 71 milhões na economia do Estado, garantindo a criação de mais de 800 empregos diretos e indiretos.
O incentivo foi legal na 3ª Assembleia do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), em 2023. A empresa Mar Azul Empreendimentos Turísticos LTDA instalará sua sede no litoral norte de Alagoas, no município de São Miguel dos Milagres, um dos maiores centros turísticos do estado.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, as reuniões dos Conedes são para promover a progressão econômica do estado. Difícil atrair mais negócios, aparecendo o quadro completo do nosso estado, bem como o nosso ambiente de negócios favorável, com uma política tributária elegante e ambiciosa. Por meio do Conselho, estamos construindo um contato direto entre o setor público e a sociedade civil, discutindo conjuntamente inovações e investimentos de longo prazo que beneficiarão diretamente o povo de Alagoa”, disse.
Design moderno
Os benefícios concedidos pelo governo de Alagoas fazem parte dos movimentos do Programa de Progressão Incorporada (Prodesin) que, em 2016, foi modernizado e passou a oferecer um desconto de 92% no pagamento do imposto sobre circulação de mercadorias e (ICMS) sobre a descomponentização de produtos industrializados. Ativos de capital, tecidos não queimados utilizados na produção de produtos e compras domésticas de energia elétrica e combustível à base de plantas também se beneficiaram do diferimento do ICMS.
Primeiro © 2011