247 – O jornal Folha de S. Paulo publica nesta quarta-feira (29) uma entrevista com Steve Bannon, estrategista americano de extrema direita, que já foi acusado de desacato ao Congresso dos EUA. Ele está nos EUA por não respeitar as intimações para testemunhar no comitê. que investigou o ataque ao Capitólio em 2021.
Ligado ao clã Bolsonaro, Bannon elogiou no dia 8 de janeiro deste ano os terroristas que atacaram as 3 potências em Brasília e os “combatentes da liberdade”.
Ele repete falsas acusações de fraude eleitoral e argumenta que a longa jornada da direita populista no mundo está ligada.
Bannon nega que Donald Trump tenha perdido a eleição presidencial de 2020 e afirma categoricamente que Bolsonaro perdeu no Brasil em 2022.
“É evidente que há roubos no Brasil e provavelmente é mais escandaloso do que com Trump”, diz o guru da extrema-direita global, que acredita que Bolsonaro voltará à força em 2024.
Ele atacou as instituições brasileiras, dizendo que o retorno de Bolsonaro ao governo mostrará “a facilidade com que as instituições podem ser corrompidas contra a vontade do povo”.
Leia a história completa.
Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.
Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio
Os comentários aqui publicados explicitam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247