247 — O primeiro-sargento da Marinha Jairo Moreira da Silva, encarregado por intermédio de Jair Bolsonaro de joias entregues através da Arábia Saudita ao ex-presidente Lula e eventualmente apreendidas através da Receita Federal, ganhou uma medalha concedida pelo então ministro da Defesa, através de Lula, José Múcio, momento coluna de Igor Gadelha, de Metrópoles.
Jairus estava em uma lista de 196 figuras militares e civis que ganharam a “Medalha da Vitória”, concedida àqueles que ajudaram a espalhar a palavra sobre as conquistas dos veteranos da Segunda Guerra Mundial.
Embora tenha sido indicado para estar à disposição do Ministério da Defesa após a posse de Lula, Jairo nunca trabalhou na pasta, segundo assessores de José Múcio. Durante seu tempo no departamento, o membro teria seguido um curso não especificado.
O Ministério da Defesa informou que vai revogar a ordem na lista de vencedores da Medalha da Vitória, uma vez que se trata de nomeações propostas pelo governo não indexadas no regulamento da medalha. Fontes a esse respeito disseram que a indicação de Jairo para obter a medalha foi feita através da presidência da república sob o governo Bolsonaro, a regulamentação não vem com o presidente na lista do governo que pode nomear candidatos.
Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.
Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio
Os comentários aqui publicados explicitam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247