Netto Donato se reúne com o ministro Alexandre Padilha

Dólar

euro

O Ministério tem a tarefa de articular audiências rápidas de liderança para vir com São Carlos nos principais programas federais.

Os secretários de Governo Municipal, Netto Donato, Educação, Roselei Françoso, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Nino Mengatti e Segurança Pública, Samir Gardini, preencheram a pauta nesta segunda-feira (27), em Brasília. O objetivo da escala foi identificar contatos com representantes de diversas esferas de governo e buscar recursos e investimentos para a qualidade de vida da população.

Audiências agendadas no Ministério da Justiça da Nação, no Ministério das Relações Institucionais, no Ibama e no Ministério do Planejamento.

O primeiro tomou posição com o ministro-chefe de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com Sinval Alan Silva, secretário especial de Controle do Governo e Margonari Marcos, responsável pelos assuntos federais na Presidência da República.

“Estamos fazendo os primeiros contatos com a nova gestão federal a pedido do prefeito Airton García para localizar quais procedimentos teremos que seguir para obter recursos ou inserir o município nos mais variados sistemas da União. Com o ministro Alexandre Padilha, enviamos inscrições para as tabelas de saúde, segurança, habitação e fator de inundação. O secretário Sinval Alan ficou conosco por mais de duas horas e nos mostrou muitos caminhos, acrescentando conselhos sobre sistemas federais que ganham vantagens dos municípios, – disse donato

Com base nas demandas, o Ministério das Relações Institucionais teve que organizar audiências expressas em doliding para vir com São Carlos nos principais sistemas do governo federal.

Durante sua estada na capital federal, o secretário Netto Donato também esteve no Ibama e na FNDE. “Os intercâmbios foram muito produtivos e nos trouxeram novas perspectivas para o progresso da cidade. Temos certeza de que, com a ajuda do governo federal, conseguiremos avançar em projetos vitais para a qualidade de vida do nosso povo”, concluiu.

IBAMA

Nesta terça-feira (28), a delegação de São Carlos foi conquistada pelo presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Rodrigo Agostinho. Segundo o ambientalista, a partir deste ano, a empresa ampliará suas alianças com os municípios.

“Com o tempo, o Ibama se afastou dos municípios, mas agora vamos retomar o diálogo, ajudando todos a estabelecer uma política ambiental local. São Carlos é uma cidade abençoada para preservar parte do seu cerrado, tem espaços de transição com florestas de aroucária, tem parques gigantes, além de ser arborizada”, disse Rodrigo Agostinho, presidente do Ibama.

Nino Mengatti, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, agradeceu ao presidente do Ibama pela atenção ao prefeito Airton García. “O presidente do Ibama tem o compromisso de trazer sua equipe técnica para a nossa cidade. Realizaremos projetos de cooperação e design que possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”.

A delegação de São Carlos, composta também pelas subsecretárias de Comunicação, Ana Carolina da Costa Maglio, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Josiane Brambila Carneiro e da do Governo, Laurie Tacin Lubek, venceu por meio do deputado federal Jonas Donizette (PSB/SP) e do vice-chefe de Governo na Câmara dos Deputados. Dirigentes de São Carlos pediram emendas parlamentares para obras de reforma de infraestrutura e enchentes.

Lucão Fernandes presidirá o rito que será conduzido pelo prefeito Marquinho Amaral

A assembleia proporcionou uma oportunidade para falar sobre o panorama aeronáutico de São Carlos e permitir alianças neste segmento.

Presidente da SAAE assume as suas funções de Diretor de Formação de Recursos Humanos na ASSEMAE

Trabalhador da SAAE mata colega após briga

Motorista morre e outras seis pessoas ficam feridas em colisão SP-215

Horóscopo – 20/03/2023

Trabalhador da SAAE que matou colega procurado pela polícia

Torpedos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *