Santé Sergipe alerta população sobre sedentarismo

O regime de atividade física é de suma importância para ter uma vida.

Neste Dia Mundial contra o Sedentarismo, 10 de março, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) chama a atenção de Sergipe para o desafio do sedentarismo, que afeta mais de 70% da população mundial. De acordo com o Ministério da Saúde, a opção é praticar atividades físicas e ter uma alimentação balanceada.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a porcentagem de pessoas sedentárias é incrivelmente alta e esse número só está aumentando. Isso significa que eles são propensos à progressão da doença central, diabetes e obesidade.

O cardiologista do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), Esdras Corrêa, explicou que há um medo maravilhoso quando se fala em sedentarismo, pois pode ser um agravante para a progressão de determinadas doenças. A forma mais produtiva para doenças hipertensas, diabéticas e cardiovasculares é a atividade física, porque uma vez que nos exercitamos, nosso corpo funciona corretamente”, explicou.

As estatísticas também implicam que a falta de atividade física é a culpada por 54% da ameaça de morte por ataque no centro, 50% de acidente vascular cerebral e 37% de câncer. As ameaças representadas à população pelo sedentarismo devem-se ao fato de que aumenta a ameaça de pressão alta ou maior posse de pressão alta em pacientes hipertensos. Ameaças de aparecimento de diabetes e síndromes metabólicas, que são pontos independentes na mortalidade cardiovascular, também são os primeiros.

Neve | Desenvolvido via WordPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *