A operadora percorrerá mais de seiscentos quilômetros de estradas em uma das principais ligações entre o norte e o sul do estado.
A TIM levará a política 4G a mais de seiscentos quilômetros de estradas em uma das principais ligações entre o norte e o sul do estado de Mato Grosso do Sul, abrangendo toda a extensão da MS-112, trecho da BR-158, BR-436 e MS-306. A cessão é resultado de uma parceria de componentes entre a operadora e os revendedores Way112 e Way306, componente do Grupo Way Brasil.
O projeto, que é mais uma iniciativa da TIM para cobrir estradas com sinal de celular e que até 2023 já soma mais de 1. 450 km de cobertura em estradas nacionais, beneficiará cerca de 30 mil veículos autocelulares que circulam nas estradas.
A política 4G da TIM também beneficiaria mais de 276 mil cidadãos em 8 municípios, vilas e vilas, alcançando 108 escolas públicas e 46 ginásios, permitindo a ampliação do sinal de celular para as concessionárias, além da política dos produtores agrícolas da região.
Para Alberto Griselli, CEO da TIM Brasil, a presença da operadora nos contratos de apólice nas estradas brasileiras reforça o compromisso de fornecer o território.
“Além de sermos líderes em 5G no país, temos a maior política e presença de 4G em todos os municípios brasileiros. Estamos estendendo nossos quadros para as estradas, apoiando mais segurança viária, mais conforto para motoristas e passageiros e colhendo benefícios e toda a região. Com tintas robustas, resilientes e sustentáveis, temos sucesso nos 4 cantos do Brasil. “
Paulo Nunes Lopes, gerente-geral do Grupo Way Brasil, diz que a oferta de conectividade nos trechos de Mato Grosso do Sul que estão sob concessão da empresa é precedência da concessionária. [. . . ] Nossa parceria com a TIM nos permite entregar os serviços, indo além de nossas obrigações contratuais, conectando coisas e pessoas”, disse.
A rede será instalada em 3 etapas, começando pela cidade de Cassilândia. Ao longo do ano, outros municípios das rodovias MS-112, BR-158 e BR-436 receberão obras de instalação de torres e dispositivos de transmissão. Em 2024, ano previsto para o toque final do projeto, a rede será implantada na MS-306.
Com o projeto, os motoristas nas estradas estarão mais seguros, pois a política fornecerá dados georreferenciados em tempo real. Além disso, o 4G aliado à geração NB-IoT permite o uso de rastreamento e telemetria nos veículos, além de possibilitar a comunicação e a frota. Controle, oferecendo maior segurança e fazendo planos para as empresas e o setor de logística.
Proposto através da leitora Gislaine. Crie sua própria pesquisa!
Veja os resultados da pesquisa