Tocantins participa da Smart City Expo Curitiba 2023

Para viver experiências de ponta, perceber respostas tecnológicas que reflitam sobre o bem-estar dos cidadãos e as proporcionem ao governo do Tocantins, a vice-governadora, Laura Moreira, em colaboração com o secretário de Estado de Educação, Fábio Vaz, participou nesta quarta-feira 22 do programa de abertura da 4ª edição da Smart City Expo Curitiba (SCECWB).

 

A abertura foi marcada por uma das principais palestrantes do SCECWB, Cecilia Tham, futurista premiada e CEO da Futurity Systems, que abordou o tema “Cidades Aprendendo com o Metaverso”. Cecilia Tham apresentou exemplos de como esta geração pode envolver os cidadãos na tomada de decisões – tornando-a refletida no bem-estar social.

“O metaverso tem muitas camadas, da infraestrutura à interface, da interatividade de outras pessoas a outros softwares. Acho que cada cidade tem seus pontos fortes e terá que procurar quais funções precisa gerenciar. A partir daí, você tem que procurar uma estratégia, mesmo que seja um pequeno protótipo para verificá-la. Só é vital agir temporariamente, porque as tecnologias estão evoluindo muito temporariamente e evoluindo para que seus cidadãos possam participar”, explicou.

Cecília Tham também alertou os governos: “Há uma necessidade premente de que os governos de todo o mundo realizem atividades no metaverso, acrescentando a descentralização das finanças, segurança, identidades virtuais, cobertura de conhecimento e privacidade. Também é vital que os planejadores projetem “cidades de aprendizagem”. aproveitar ao máximo a geração e baixar os preços para maximizar seu uso”, disse.

A vice-governadora do Tocantins, Laura Moreira, destacou a grandeza do Congresso e seu medo de trazer conceitos inteligentes para o Tocantins. “Acho que é dever de um administrador inteligente buscar novos conceitos, novos exemplos de movimentos que possam melhorar o bem-estar dos cidadãos. A nossa participação na Smart City, esta ocasião que exibe a máxima complexidade tecnológica e sustentabilidade, é um reflexo disso. Precisamos tirar daqui projetos de sustentabilidade de ponta e entregá-los ao governador Wanderlei Barbosa. Todos os segmentos que envolvem o setor público podem trazer vantagens e é um dever que conhecemos e buscamos implementar políticas que facilitem o dia a dia das pessoas”, disse.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, insistiu que as discussões em torno do uso da geração para fazer povos sábios estão em consonância com a proposta pedagógica no âmbito dos quadros da Educação no Tocantins. Uma das nossas frentes de quadros é a integração da geração no processo de coaching e aprendizagem. E é comunicar sobre povos sábios sem correr para a base, que são as salas de aula, exercitar cidadãos que pensam a vida do ponto de vista tecnológico. uso da geração para o bem-estar dos seres humanos”, disse sob pressão.

Segundo Fábio Vaz, o uso da tecnologia, no âmbito do que foi apresentado na Smart City Expo Curitiba, provoca reflexões vitais sobre a preparação de outros jovens para o longo prazo. “Para promover a mobilidade urbana sustentável e sábia nas cidades, queremos profissionais que saibam pensar em respostas tecnológicas a outras demandas sociais. Quando organizamos o Game Jam, por exemplo, em que os acadêmicos são incentivados a produzir jogos que anunciam o aprendizado fiscal, a escolaridade é um componente da prontidão de longo prazo que queremos”, disse ele.

Reunião

A vice-governadora Laura Moreira, juntamente com o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, após a abertura do evento, reuniram-se com o presidente da empresa de geração de dados Arlequim, Haroldo Jacobovicz, com a vice-presidente, Noeli Isfer, e com o representante das máquinas virtuais Arlequim, Manoel da Costa.

O objetivo da montagem é falar sobre o segmento de geração de dados e estar informado sobre os métodos da empresa para o segmento de escolaridade.

Participação

Do Tocantins, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; o deputado estadual Eduardo Mantoan; o presidente da Agência Municipal de Turismo de Palmas, Tom Lyra; e o prefeito da cidade de Brejinho de Nazaré, Marco Aurélio Bispo Nobre.

A programação do congresso continua nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de março, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *