247 – A comitiva próxima de Jair Bolsonaro, incluindo membros de seu partido, o PL, teme que o ex-ocupante do Palácio do Planalto seja convocado ou interrogado pela Polícia Federal assim que pisar em Brasília, retornando de sua aventura de meses aos Estados Unidos. A informação foi dada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
Segundo assessores do presidente, ultimamente não há intenção de prender Jair Bolsonaro. Segundo eles, integrantes do governo Lula (PT) e do Supremo Tribunal Federal (STF) teriam certeza de que essa medida pode gerar ainda mais desconforto no cenário político nacional e até mesmo obter vantagens de Bolsonaro. No entanto, parlamentares do PL dizem que um pedido de declaração à Polícia Federal assim que o ex-presidente chegar ao Brasil seria prejudicial, criando uma agenda negativa.
>>> Irritado, Bolsonaro reage com palavrões ao saber das medidas de segurança para seu retorno ao Brasil
No entanto, na assembleia entre a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal e outros órgãos governamentais que organizaram o plano de segurança para a chegada de Bolsonaro, a opção de apenas executar um mandado de prisão foi levantada inclusive.
Além do caso de joias importadas ilegalmente da Arábia Saudita, outros processos contra o ex-presidente estão sendo tramitados, seja no Supremo Tribunal Federal ou nos tribunais.
Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.
Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio
Os comentários aqui publicados explicitam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247