Em meio a uma crise entre os bancos, outros setores da economia dos EUA ainda estão no meio de uma crise. As ações dos EUA também estão caindo. Na segunda-feira 20, a Amazon anunciou que eliminaria outras 9. 000 tarefas para agilizar suas operações e gerenciar a incerteza econômica, marcando uma nova série de cortes de tarefas que se acumulam ao longo dos anos. os problemas do setor de tecnologia, relata um relatório da Reuters.
De acordo com a agência, em uma mudança notável para uma empresa que há muito tempo anuncia a criação de tarefas, a Amazon terá eliminado 27. 000 tarefas nos últimos meses, ou 9% de cerca de 300. 000 pessoas.
O corte mais recente se concentra nas divisões de publicidade e nuvem da Amazon, que antes eram intocáveis até que considerações econômicas levaram os consumidores corporativos a examinar seus gastos. , e-commerce e organizações de recursos humanos. A Amazon pretende delinear quem será removido até abril.
A resolução segue uma série quase interminável de notícias de demissões de tecnologia que viram algumas das empresas mais valiosas do mundo, incluindo a Microsoft e a Alphabet, cortarem os laços com um número impressionante de trabalhadores que antes cortejavam em massa.
No que agora parece um prenúncio, a empresa-mãe do Facebook, Meta, disse na semana passada que cortaria 10 mil empregos este ano, desencadeando um momento de demissões para a indústria depois de cortar mais de 11 mil empregos até 2022.
O analista da Davidson, Tom Forte, disse em um e, apontando para problemas de recessão como pano de fundo para os planos da Amazon.
Em um memorando para a equipe publicado via Amazon online, o CEO Andy Jassy disse que a resolução é o resultado de uma investigação em andamento sobre prioridades e incertezas relacionadas à economia.
“Alguns podem se perguntar por que não anunciamos esses cortes de papéis ao lado dos que anunciamos há alguns meses”, escreveu ele. “A resposta curta é que nem todos os grupos terminaram suas avaliações de queda expiradas. “
Ele acrescentou: “Dada a economia duvidosa em que estamos e a incerteza que existe no futuro previsível, optamos por ser mais eficientes em nossos preços e número de funcionários”.
Ainda de acordo com a Reuters, a Amazon disse no mês passado que o lucro operacional poderia continuar a cair no trimestre atual, prejudicado pelo efeito monetário dos consumidores e consumidores de nuvem restringindo gastos.
A empresa reduziu ou eliminou serviços inteiros, como seu atendimento virtual número um para empregadores nos últimos meses.
Mais para trás
Subscreva a nossa newsletter